Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Avenida Raul Lopes em Teresina se transforma em corredor junino

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade
Avenida Raul Lopes em Teresina se transforma em corredor junino (Foto: Gilcilene Araújo /G1)Avenida Raul Lopes em Teresina se transforma em corredor junino (Foto: Gilcilene Araújo /G1)

A cidade de Teresina já respira o clima de festas juninas. Neste sábado (31) foi realizado o Teresjunina, um desfile de quadrilhas e grupo de bumba meu boi. O autêntico forró pé de serram também esteve representado pelos sanfoneiros. O evento começou em frente ao edifício Euro Business e o percurso foi até o Complexo Turístico da Ponte Estaiada, na Avenida Raul Lopes na Zona Leste da capital. A Prefeitura de Teresina estima que três mil pessoas participaram da segunda edição do Terejunina.

Algumas pessoas saíram de ruas residências e foram acompanhar o percurso. Teve gente que aproveitou a ocasião para mostrar aos filhos e netos um pouco da cultura nordestina. A funcionária pública Ana Cristina levou a neta Yasmin Leal de um ano. Ela colocou o traje de quadrilha na criança, mas aproveitou para demonstrar seu patriotismo usando no tecido as cores da seleção brasileira.

Funcionária pública levou a neta para Terejunina em Teresina (Foto: Gilcilene Araújo /G1)Funcionária pública levou a neta para Terejunina
em Teresina (Foto: Gilcilene Araújo /G1)

“Cultura é uma coisa que as pessoas devem ensinar as crianças desde cedo e por isso eu trouxe minha neta para ver o desfile. Ela precisa conhecer nossa tradição que é o bumba meu boi”, disse a funcionária pública.

Quem também levou o filho Luigge Madeira, de 2 anos,  para dançar ao ritmo de forró foi o casal Mariano Deni e Lorena Madeira.  A família também foi vestida a caráter.

Casal levou os filhos para vê desfile de quadrilhas e bumba meu boi (Foto: Gilcilene Araújo /G1)Casal levou os filhos para vê desfile de quadrilhas
e bumba meu boi (Foto: Gilcilene Araújo /G1)

“Temos que parabenizar ações como esta. Nossa cultura estava esquecida e com o Terejunina começamos a resgatar nossas tradições. Temos um São João forte, basta apenas uma ação movimentar a cidade neste período”, afirmou Lorena Madeira.

Programação junina

O Desfile Junino é o primeiro grande evento de uma programação vasta, organizada pela Prefeitura através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. Nas próximas semanas vários shows populares nos bairros vão fazer com que a cidade respire o clima das festas juninas. A primeira acontecerá na Praça Cultural do Bairro Dirceu Arcoverde, no dia 07 de junho, a partir das 19h, com disputas entre as quadrilhas, além do show de Janaína & Banda. No dia 14 de junho será a vez do bairro Bela Vista I, com mais apresentações de quadrilhas e show da Banda Xenhenhem, na praça principal.

A terceira festa acontecerá no Parque Lagoas do Norte, no dia 21 de junho, tendo como atração principal o cantor Li Marcos e sua banda. A última festa popular será no dia 28 de junho, na praça do bairro Cerâmica Cil, com Gonzaga Lu fechando a noite em grande estilo.

 


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários