Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Candidatos chegam ao debate da TV Clube e esperam alcançar indecisos

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Os candidatos Mão Santa (PSC), Maklandel (PSOL), Wellington Dias (PT) e Zé Filho (PMDB) já chegaram à TV Clube para o debate desta terça-feira. Os políticos enfatizaram que esperam alcançar a fatia dos eleitores indecisos e comentaram os temas que serão prioridade no embate, que começa logo após a novela Império, às 22h50, e terá duração de 1 hora e 10 minutos.

O candidato Maklandel (PSOL) foi o primeiro a chegar à sede da emissora por volta das 21h30. “Espero que com o debate, a população, principalmente os indecisos, conheçam melhor as minhas propostas. Vou continuar mostrando o meu diferencial em relação aos outros candidatos. Durante o debate, pretendo mostrar meu programa de governo, que incentiva a gestão participativa, defende os princípios do direito, da educação e uma saúde pública”, destacou. 

Acompanhado de assessores, Wellington Dias (PT) chegou à TV Clube às 21h48. O candidato disse que o tema segurança será priorizado no encontro. “Expectativa é grande, mas vamos apresentar soluções para o governo do Piauí. Estamos a quatro dias das eleições e esperamos convencer os indecisos, mostrando as propostas para segurança, além de outras áreas”, comentou.

Na entrada da TV Clube, o candidato Zé Filho (PMDB) comentou sua expectativa e espera que o debate seja marcado por propostas.  “É a oportunidade do povo piauiense de conhecer melhor nossa candidatura, pois esse encontro é um confronto de ideias. Vamos aproveitar para fazer alguns esclarecimentos e temos o interesse de abordar todos os temas”, ponderou.

Último a chegar ao debate, às 22h05, Mão Santa (PSC) falou à imprensa que se diz preparado para ocupar ao cargo. “Vou mostrar aos eleitores a melhor opção, fazer uma reflexão de quem tem competência. Venho debatendo há 70 anos o que o estado precisa. A violência vive um caos, a saúde precisa melhorar e as escolas precisam ser reabertas ”, enfatizou.

O debate
O G1 transmite ao vivo o debate entre candidatos ao governo do Piauí. Os internautas podem participar pelas redes sociais usando a hashtag #DebatePI.

 
ELEIÇÕES 2014 NO PI
Notícias, pesquisas e apuração de votos
candidatos a governador candidatos a senador candidatos a deputado federal candidatos a deputado estadual datas das eleições tira-dúvidas jogo eleitoral

As regras do debate foram apresentadas em uma reunião com representantes das coligações. O programa será mediado pela jornalista Zileide Silva e será dividido em três blocos. O primeiro e o segundo terão o mesmo formato, com duas rodadas cada um.

Na primeira, os candidatos poderão dirigir perguntas livremente aos adversários; na segunda, eles deverão fazer entre si perguntas sobre temas sorteados pelo mediador. Em cada rodada, o mesmo candidato poderá ser questionado até duas vezes. Nas rodadas com tema determinado, a produção do programa escolheu 20 temas que foram entregus aos representantes dos candidatos durante a reunião. Desses, oito serão escolhidos por meio de sorteio durante o debate.

Os candidatos terão 30 segundos para formular a pergunta, 1 minuto e meio para a resposta, 1 minuto para a réplica e 1 minuto para a tréplica. O último bloco será reservado para as considerações finais.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários