Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Presos provisórios e adolescentes infratores votarão em zonas especiais

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) montará um esquema especial para que adolescentes infratores internos do Centro de Educação Masculino (CEM) e presos provisórios possam votar nas eleições do próximo domingo (5). De acordo com o diretor do CEM, apenas 17 dos 52 adolescentes da unidade irão votar. Zonas especiais serão criadas para atender esses eleitores.

Um dos internos que vai votar pela primeira vez informou que mesmo não tendo acompanhado as entrevistas pela televisão já tem alguns dos candidatos definidos. “Eu não acompanhei as propagandas, mas com a ajuda da minha família já consegui decidir o governador e o presidente, falta agora decidir os outros candidatos”, disse o jovem que não teve a identidade revelada.

De acordo com Herbert Neves, coordenador pedagógico do CEM, um esquema de segurança deve ser montado para fazer a escolta dos adolescentes. “Vamos fazer uma reunião com a equipe técnica, com os educadores para que seja feito uma logística para dar um suporte no domingo. Estamos tentando conversar com a comandante da Guarda para que possamos levá-los para votar”, explicou.

Os Tribunais Regionais Eleitorais espalhados por todo o Brasil devem coordenar a criação de zonas de votações especiais em casas de detenção. Segundo o juiz auxiliar da corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí, João Gabriel Batista, foi criada apenas uma zona especial em Picos para atender 108 presos provisórios que estão aptos a votar. 


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários