Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Novenas da Vila Operária terão novo local por conta de reforma em igreja

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

As tradicionais novenas em devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que acontecem na Vila Operária, Zona Norte de Teresina, passarão a partir dessa terça-feira (1º) a ser realizadas em um novo espaço: o Centro Pastoral São José Operário. O local fica no cruzamento da ruas 24 de janeiro e Ceará e foi totalmente reestruturado para receber os mais de 20 mil devotos que frequentam as novenas todas as terças-feiras. São 13 horários de novenas durante o dia.

Centro Pastoral foi adaptado para receber os milhares de fiéis que participam das novenas (Foto: Divulgação/Paróquia de São José Operário)Centro Pastoral foi adaptado para receber os fiéis (Foto: Divulgação/Paróquia de São José Operário)

Segundo o padre Tiago Herbert, a obra tem início previsto ainda para julho. “A reforma terá duração de oito meses. O objetivo principal é melhor acolher os devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e de São José Operário”, afirmou o pároco.

A Igreja de São José Operário foi fundada em 1º de Maio de 1957. Pertencia ao território de Nossa Senhora do Amparo e foi elevada a categoria de Paróquia por Dom Avelar Brandão Vilela. Três anos depois os Missionários Redentoristas Americanos assumiram a Paróquia de São José Operário, passando a continuidade da missão aos Redentoristas da Vice-Província de Fortaleza no ano de 1964.

A tradição de celebrar a Novena Perpétua de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro chegou junto com os redentoristas. 57 anos depois de sua construção, a Igreja de São José Operário passa por uma grande reforma. No projeto está prevista a construção de salas de atendimento espiritual, psicológicos e confissões, além da Capela do Santíssimo, climatização e sonorização.

Segundo o coordenador de novenas e coordenador geral da reforma, padre Tiago Herbert, a obra foi pensada para acompanhar a demanda crescente de devotos. “Nós estamos apresentando para a comunidade um projeto feito e pensado para acolher aos mais de 20 mil devotos que procuram a nossa igreja toda semana. Esse também é um momento de recebermos sugestões da comunidade”, afirmou o missionário.

Todas as terças a Igreja Matriz, na Vila Operária, recebe devotos vindos de todo o estado.

Horários das novenas:
05:50h, 07:00h, 08:30h, 09:30h, 10:30h, , 15:00h, 16:00h, 17:00h, 19:00h, 20:00h.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários