Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Programa seleciona jovens para tirar a primeira Carteira de Habilitação

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

A Prefeitura de Teresina está selecionando jovens com idade entre 18 e 29 anos que desejam tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Esta é a segunda etapa do programa e serão oferecidas 200 vagas, sendo 5% reservadas às pessoas com deficiência. As inscrições podem ser feitas a partir de quarta-feira (1) na sede da Secretaria Municipal da Juventude.

Segundo Alan Cronemberger, Secretário da Juventude, está é a segunda etapa do projeto Minha Primeira Carteira e serão oferecidas vagas para todas as Zonas da capital. “Para participar da seleção os interessados devem ter idade entre 18 e 29 anos, domicílio em Teresina, possuir cadastro no Cadúnico e ser estudante ou ter concluído o ensino médio na rede pública de ensino”, explicou.

O secretário informou ainda que os jovens contemplados irão passar por uma formação específica com o objetivo de reduzir o número de acidentes envolvendo jovens. “Essa programação é por fora do conteúdo para retirar a habilitação e os jovens terão que fazer uma oficina em uma escola do seu bairro. O nosso objetivo é reduzir o número de acidentes envolvendo os jovens utilizando principalmente a conscientização. Com a primeira etapa do programa conseguimos uma pequena redução e agora buscamos redizir mais”, disse.

Caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas, o secretário informou que é feito uma seleção seguindo os critérios estabelecidos no ato da inscrição, além da organização de um cadastro de reservas. “Estamos oferecendo um número bem maior de vagas nesta segunda etapa e o nosso objetivo é alcançar o maior número de jovens possíveis, mas como são muitos vamos fazer também um cadastro de reservas para que caso alguém desista temos como fazer a substituição. Temos 100 vagas para carro e 100 vagas para moto”, contou o secretário.

O edital do programa estará disponível na terça-feira (30) no site da Prefeitura de Teresina. Os resultados serão divulgados no Diário Oficial do Município, no site da Prefeitura Municipal de Teresina e uma lista também será afixada na Secretaria Municipal de Juventude.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários