Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Detentos tentam agredir agentes com barras de ferro em presídio do Piauí

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade
Detentos armados com barras de ferro tentaram agredir agentes (Foto: OAB-PI)Detentos armados com barras de ferro tentaram agredir agentes (Foto: OAB-PI)

Agentes penitenciários registraram uma confusão dentro da Penitenciária Major César Oliveira, na BR-343 em Altos,  Norte do Piauí, causada por um grupo de 15 detentos armados com barras de ferro. Segundo os funcionários, os presos tentaram agredir por volta das 15h desta quinta-feira (29) dois agentes, que perceberam a movimentação e conseguiram fechar a grade.

No momento do tumulto 200 detentos estavam no banho de sol. Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRone) e Ronda Cidadão foram acionados, pois os presos se recusaram a voltar para as celas e a direção temia um montim.

Policiais do Ronda Cidadão e BPRone foram acionados (Foto: Sinpoljuspi)Policiais do Ronda Cidadão e BPRone foram
acionados para Major César (Foto: Sinpoljuspi)

Atualmente no presídio são 280 presos e segundo os agentes por pouco não aconteceu uma tragédia ou fuga em massa.  Os trabalhadores estão preocupados com a insegurança e segundo o diretor administrativo do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, vários materiais estão entrando neste presídio por conta da cerca de arrame danificada.

“Os detentos chegam a pular a cerca durante os fins de semana, cometem furtos e voltam com o material roubado para a penitenciária. Após uma vistoria, dois materiais de moradores próximos ao presídio que teriam sidos furtados foram encontrados dentro com o presos e nessa quarta-feira um detento fugiu", disse.

A direção da Major César informou que houve apenas uma confusão dos detentos, mas não quis relatar maiores detalhes e informaram também não haver feridos. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Justiça do Estado, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários