Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Pacientes do Ceir participam da Semana da Ação Mundial em Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Pacientes que participaram do evento realizam tratamento no Ceir (Foto: Ascom/Ceir)Pacientes que participaram do evento realizam tratamento no Ceir (Foto: Ascom/Ceir)

As apresentações dos pacientes do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) foram as principais atrações da Mostra Cultural Inclusiva, que aconteceu nesse sábado (27), no Parque Potycabana, encerrando a 12ª Semana da Ação Mundial, evento que em 2014 discutiu a temática da Educação Inclusiva.

Grupo é formado por cerca de 30 pacientes (Foto: Ascom/Ceir)Grupo é formado por cerca de 30 pacientes
(Foto: Ascom/Ceir)

Os pacientes que participaram do evento realizam tratamento no Ceir nos setores de Musicoterapia e Reabilitação Desportiva, como o Grupo de Capoeira do Ceir, formado por cerca de 30 pacientes com idade entre um e 25 anos, a Bandinha Infantil do Ceir, formada por 14 crianças com idade entre 3 e 7 anos, e a banda Tocando em Frente, composta por sete pacientes que mostraram aptidões musicais durante a terapia, mas tiveram alta do tratamento.

Membro da Banda Tocando Em Frente, o estudante João Inocêncio da Rocha fala dos benefícios que a Musicoterapia trouxe à sua reabilitação. “Quase não falava direito e agora já consigo cantar. Meu tratamento evoluiu bastante depois da Musicoterapia e atualmente estou muito feliz por fazer parte da Banda Tocando Em Frente”, afirmou.

Já o coordenador de Reabilitação Desportiva do Ceir, Childerico Robson, enfatizou a importância das atividades físicas no tratamento dos pacientes. “A capoeira na reabilitação era um sonho que muitos não acreditaram no início e agora podemos ver os grandes efeitos que essa atividade proporciona aos pacientes. Nosso grupo de capoeira é uma família e essa união faz com que todos nós sejamos beneficiados”, ressaltou.

A Mostra Cultural também contou com apresentações de dança, contadores de histórias e exposição de livros, telas e objetos produzidos por entidades que apoiam e lutam pelos direitos das pessoas com deficiência.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários