Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Jovens de Piracuruca usam ideias sustentáveis para criação de animais

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Em Piracuruca, a 210 km ao norte de Teresina, jovens estão apostando em ideias criativas para garantir renda e com isso fixar as famílias no campo. Uma dessas pessoas é Erasmo Brito que trocou a agitação da cidade pela tranquilidade no campo.

O jovem cuida de uma criação de galinhas e perus no quintal de sua residência, mas é da criação de caprinos que ele e os amigos tocam juntos que transformou o assentamento bela vista em modelo de eficiência e sustentabilidade.

“Aqui surgiu a ideia do grande potencial na região que é a caprinocultura. nós fizemos os estudos e nos apontou que seria a melhor opção de criação. isso despertou o interesse de outros jovens para ficar na terra e cuidar dos animais”, contou.

Para começar tudo, os jovens agricultores criaram uma associação. Credenciados no Programa Nacional de Créditos Fundiários, receberam do Ministério do Desenvolvimento Agrário, mais de meio milhão de reais. Com R$ 192 mil adquiriram cerca de 500 hectares onde foi implantado o assentamento. O que sobrou do valor foi investido na construção das casas e na construção de poços tubulares.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários