Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Agentes localizam túnel de 12 metros e evitam fuga de 80 presos em Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Um túnel de aproximadamente 12 metros foi localizado no pavilhão C da Casa de Custódia de Teresina durante vistoria de rotina realizada na manhã desta segunda-feira (28). De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), com a descoberta do canal foi evitada a fuga de pelo menos 80 dos 128 homens detidos nas celas desse pavilhão.

Segundo Kleiton Holanda, presidente do Sinpoljuspi, o buraco foi aberto em direção à rua lateral do presídio e acabou coincidindo com o túnel cavado no ano passado e que foi barrado por uma estrutura de concreto.  Ainda segundo ele, o barro retirado com a escavação do túnel estava sendo compactado e escondido no banheiro das celas.

“O túnel foi encontrado após a vistoria e por pouco não houve uma fuga em massa no presídio. Com a quantidade mínima de agentes que tem trabalhando na penitenciária é impossível perceber a movimentação deles. A escuridão reina nos pavilhões e a umidade tanto em paredes quanto no chão favorece essa escavação”, disse.

Por meio de sua assessoria de imprensa a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou que os presos detidos no pavilhão onde o túnel foi encontrado passaram por uma triagem para tentar localizar os materiais usados para cavar o túnel. A área foi isolada para ser realizada uma perícia. A Sejus também declarou que poderá abrir uma sindicância ou mesmo instaurar inquérito para apurar se os presos receberam ajuda.  

Para Kleiton Holanda, enquanto a questão da superlotação da Casa de Custódia não for resolvida problemas dessa natureza vão continuar acontecendo. O presídio que tem capacidade para 330 hoje conta com 810 presos, quase o triplo do que a estrutura permite.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários