Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Enfermeiros suspendem serviços na maternidade e em hospitais do Piauí

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade
Poucos atendimentos foram realizados na maternidade durante a suspensão  (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Poucos atendimentos foram realizados na maternidade durante a suspensão (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

Os enfermeiros, técnicos de enfermagem e servidores da saúde do Piauí suspenderam os serviços na manhã desta quarta-feira (28) nos hospitais estaduais de Parnaíba, Bom Jesus e na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina. Segundo o vice-presidente do sindicato da categoria, Erick Ricceli, a paralisação é devido ao corte no adicional de insalubridade de 3700 trabalhadores efetivos. 

"Cortaram metade da insalubridade que é definido pelo grau de risco da profissão e garantido por lei federal, retiraram 50% da gratificação que a categoria recebia. Nenhum dos cortes foi comunicado antecipadamente. Esta é apenas uma paralisação de advertência e somente 30% do atendimento será realizado, incluído apenas urgência emergência", declarou o representante do sindicato.

Servdiores da maternidade suspenderam trabalhos nesta quarta-feira  (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Servdiores da maternidade suspenderam trabalhos
nesta quarta-feira (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

Outra reclamação feita pela categoria refere-se ao desconto de dias não trabalhados. De acordo com o Erick Ricceli, em uma ausência o governo desconta três dias, e se a falta acontecer no fim de semana ou feriado o número aumenta para cinco.

A categoria prevê uma nova assembleia para sexta-feira (30) e espera que até lá o governo do estado se posione à respeito, além de retormar a gratificação.

A Secretaria de Administração do Estado do Piauí (Sead) informou ao G1 que não foi notificada sobre a paralisação dos enfermeiros e que somente o secretário João Henrique poderia se posicionar, mas este estaria viajando.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários