Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Homem é impedido de fazer exame por conta do peso e perde 48kg

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Foi a proibição de fazer uma ressonância magnética que alertou o publicitário Virgílio de Araújo, 30 anos, que era preciso abandonar mudar de hábitos e perder peso. Em 2011, quando pesava mais de 140 Kg, o rapaz precisou fazer o exame, mas foi impossibilitado pelos médicos porque o aparelho suportava somente 120 kg. Então, o publicitário decidiu abandonar as comidas que mais adorava, como carnes e doces, em busca de uma vida saudável. Depois de dois anos, Virgílio de Araújo conseguiu eliminar os 48 Kg e atualmente pesa 100 Kg.

“Eu sabia que estava acima do peso, mas foi quando precisei fazer um exame de rotina que me dei conta do que estava acontecendo. Foi um golpe duro porque pensei se uma simples ressonância magnética tinha sido suspensa, o que não poderia acontecer se eu precisasse fazer um exame mais sério? Então resolvi dar um basta e decidi que era hora de mudar”, lembrou.

Homem pede 48Kg após ter exame suspenso por conta do sobrepeso no Piauí (Foto: Virgílio de Araújo/ Arquivo pessoal)Homem pede 48Kg após ter exame suspenso por conta do sobrepeso no Piauí (Foto: Virgílio de Araújo/ Arquivo pessoal)


Virgílio de Araújo conta que desde a infância esteve acima do peso recomendado, mas segundo ele, isso nunca lhe incomodou. E somente na juventude passou a se isolar dos amigos porque tinha que subir escadas, uma atividade considerada por ele como muito cansativa.

“Por conta do sobrepeso, eu não queria mais sair pra lugar nenhum. Minha família não percebia, eu sempre fui caladão. Meus amigos nem notaram, já que eu fazia questão de receber eles em casa. Eu me escondia do mundo, e guardava a frustração que crescia no dia a dia só pra mim, num misto de medo e vergonha. Minhas roupas não cabiam mais, as ruas por onde andava parecia ser mais cumpridas, então, deixei de ir à casa de amigos por que tinha que subir escadas”, lembrou.

Piauiense perdeu 48 Kg após ter exame suspenso (Foto: Virgílio de Araújo/ Arquivo pessoal)Piauiense perdeu 48 Kg após ter exame suspenso
(Foto: Virgílio de Araújo/ Arquivo pessoal)

A mudança de hábitos começou através de uma reeducação alimentar. “Comecei a pesquisar mil e uma dietas pela internet. Não fui atrás de médicos, nutricionistas, nada. Fiz do meu jeito. Eu me coloquei nessa situação, eu ia sair. Quando os resultados não eram o bastante, eu mudava. Depois de cinco ou seis meses, eu vi que tinha perdido 20kg. Achei ótimo. Eu comia o que eu escolhia. Não sofria com horários, valores nutricionais, nada. Eu comia bem, me satisfazia, mas não sofria. Outro erro foi não fazer atividade física”, afirmou o publicitário.

As faltas de orientação médica e de atividades físicas levaram o rapaz a ganhar os quilos que havia perdido. Ele lembra que após um ano ter decidido pelas mudanças de hábitos, parou de perder peso e começou a ganhá-los novamente.

“Foi nesta época que eu vi que só força de vontade não seria o bastante. Eu precisava de ajuda profissional. Conversando com um amigo, Giuliano Tapety Melo, decidimos que eu faria uma série de testes para ver se eu seria capaz de aguentar exercícios específicos para o meu caso, e ele passou a me orientar sobre dieta, hábitos e estilo de vida. Em novembro de 2012 eu comecei a ser aconselhado e orientado por ele, e até setembro de 2013 eu havia perdido mais de 30kg”, revelou.

Com ajuda do amigo, as atividades físicas e uma alimentação saudável passaram a fazer parte da rotina de Virgílio de Araújo e logo as camisas tamanho XXXXG, que eram compradas em site especializado, passaram a serem trocadas pelo modelo G.

“Hoje uso camisas G, as vezes M, e já cheguei a usar calças 48. Pretendo ir além, bem além. Tenho como meta chegar aos 88kg, assim eu terei perdido 60, uma pessoa inteira. Assim poderei dizer que sou uma pessoa nova”, pontuou.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários