Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Teresina é a 5ª pior capital do Brasil em saneamento básico, diz pesquisa

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

O “Ranking do Saneamento 2014” realizado pelo Instituto Trata Brasil divulgou que Teresina possui um dos piores indicadores de saneamento básico do Brasil, pois apenas 16,33% da população, com 830.231 indivíduos, possuem coleta de esgoto; tendo como base os dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento do Ministério das Cidades, referentes ao ano de 2012. Com relação ao tratamento, apenas 14,7% do esgoto da cidade  passa por esse serviço.

O estudo comparou 100 cidades, sendo que Teresina ficou na posição 89, três acima do último ranking realizado em 2011, ou seja, entre as vinte piores, que também inclui outras capitais, como Porto Velho (100), Palmas (sem dados), Belém (97) e Macapá (96). E, das 20 melhores cidades, 11 são do Estado de São Paulo; três de Minas Gerais; quatro do Paraná e duas do Rio de Janeiro. Apesar do resultado ainda ruim, Teresina subiu três posições

Com relação ao resultado apontado pelo ranking, a Agespisa informou que está resolvendo problemas burocráticos junto ao órgão financiador para retomar a obra de ampliação da Rede de Esgotamento Sanitário de Teresina.

Já a Prefeitura de Teresina declarou que fiscaliza a realização das obras de saneamento da Agespisa. Além disso, está sendo elaborado o projeto da rede de esgoto da Zona Sul, devendo ser finalizado em 2015. Após a conclusão dessa etapa, será elaborado o projeto de esgotamento da Zona Sudeste. Quanto a Zona Norte, o Projeto Lagoas do Norte também conta com o projeto de coleta e tratamento de esgoto: a primeira etapa deverá ser concluída em 2015, beneficiando principalmente os bairros mais próximos; a segunda etapa será realizada em 2016, no bairro Mocambinho.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários