Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Instrutores das autoescolas entram em greve e testes são cancelados

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Os instrutores das autoescolas de Teresina entraram em greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira (27).  Durante a manhã, eles ficaram concentrados na área de acesso ao pátio do Departamento de Transportes do Piauí (Detran), impossibilitando a entrada dos veículos das autoescolas para realização dos testes e das aulas práticas.

O presidente do Sindicato dos Instrutores, Gilberto Cardoso, comentou que a manifestação serviu para chamar a atenção das reivindicações de aumento salarial. Os profissionais dessa área recebem salário de R$950. Os sindicalistas querem o reajuste salarial de 18% a mais sobre o atual valor.

No entanto, o presidente do Sindicato das Autoescolas, Ivo Camarço, afirmou que o reajuste não será atendido. “Este ano no país, o maior aumento em rodada de negociação foi de 8,5%, nós estamos oferecendo 7,5%. Desta forma, não tem a mínima condição”, disse Ivo.

Para os alunos que não conseguiram realizar as aulas ou os testes para tirar a carteira de habilitação, eles são os maiores prejudicados do impasse entre sindicato e empresas. A professora Romana Ferreira lamentou a situação porque precisou faltar o emprego para realizar o teste pela segunda vez, mas não conseguiu. “Disseram foi que se os instrutores subissem com os carros, eles iriam quebrar os veículos”, comentou.

Já o operário Clemilton Silva reclamou dizendo que as autoescolas sabiam dessa paralisação e mesmo assim não informaram os alunos. Ao todo, 272 testes deveriam ser realizados nesta quarta-feira, mas com a greve todos foram cancelados.

A assessoria de comunicação do Detran informou que a diretora de habilitação pediu reforço policial para a Companhia de Trânsito da Polícia Militar. Sobre os alunos, a assessoria não informou como ficará a situação dos que perderam os testes por causa da greve.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários