Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Ministério da Saúde divulga impactos do Mais Médicos no PI em seminário

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, foi ao Congresso prestar esclarecimentos sobre o programa Mais Médicos (Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil)Ministro da Saúde apresenta resultados do Mais Médicos no Piauí (Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, apresenta nesta sexta-feira (27) em Teresina o seminário 'Mais Médicos Para O Brasil, Mais Saúde Para Os Brasileiros', que acontece às 9h no auditório da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi). Durante a solenidade serão divulgados os impactos do programa no estado.

No Piauí já são mais de 300 médicos atuando pelo programa do governo federal, distribuídos em 156 cidades. O Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que prevê maisinvestimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

A iniciativa prevê, ainda, a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil. O Programa Mais Médicos conta com mais de 14 mil médicos alocados em unidades básicas de saúde de quase quatro mil cidades em todo o país. Em menos de um ano, a iniciativa do governo federal já impacta na vida de 49 milhões de brasileiros.

O seminário contará com a presença do secretário de Estado da Saúde, Mirócles Veras, e de demais secretários estaduais e municipais, como também de prefeitos piauienses.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários