Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Strans abre período de renovação das permissões de mototaxistas

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) realiza até o dia 31 de julho o período de renovação das permissões para o serviço de mototáxi em Teresina. Segundo o diretor de transportes públicos, Ricardo Freitas, 2.027 profissionais trabalham regularizados em diversos bairros da capital.

"Convocamos os mototaxistas para comparecerem o mais rápido possível, pois assim evitaremos o corre corre de última hora", afirmou Ricardo Freitas.

Para renovar a permissão, os mototaxistas devem apresentar os seguintes documentos: requerimento da renovação, permissão do ano anterior, documento do veículo, Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de endereço, alvará da Prefeitura Municipal de Teresina com validade para 2014 e extrato de multas.

Já os mototaxistas que estiveram com a permissão do ano anterior atrasada deverá apresentar também o requerimento de justificativa para o atraso. Eles devem apresentar a documentação do segundo operador do veículo, no caso, outro motociclista. Durante a renovação da permissão também será realizada uma vistoria no veículo.

A Strans vai vistoriar as condições gerais das motos e a validade dos capacetes, que é de apenas três anos. Os mototaxistas que não renovarem a permissão correm o risco de perder a autorização para trabalhar.

Cadastro de vaga especial
A Prefeitura de Teresina iniciou o cadastro de motoristas idosos ou com deficiência física para garantia de vaga especial em estacionamentos públicos. Para se cadastrar, o condutor da terceira idade deve comparecer à sede da Strans, levando cópia da identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

Já o motorista com deficiência física precisa procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo, levando cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e o laudo médico com o código de identificação da deficiência. O cartão de estacionamento especial para idoso e pessoa com deficiência está previsto em leis municipais e federais e vale em todo o país.

Vale lembrar ainda que ao estacionar numa vaga especial, o motorista deve colocar o talonário da zona verde e o cartão de estacionamento especial no painel do carro para evitar problemas.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários