Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

'Terejunina' é lançado na capital do PI e terá encontro de Bumba Meu Boi

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade
Banda Três contigo fez abertura do festival  (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Banda Três contigo fez abertura do festival (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

O festival de ‘Terejunina’ de quadrilha, que vai reunir 18 quadrilhas e 12 grupos de Bumba Meu Boi foi lançado por volta das 19h desta segunda-feira (26) no Palácio da Música, no Centro de Teresina.

Público lotou Palácio da Música no lançamento do Terejunina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Público lotou Palácio da Música no lançamento do
Terejunina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

O primeiro evento do São João da capital acontecerá ainda no final de maio, no dia 31. É o Desfile Junino, que em sua segunda edição, em parceria com a Federação das Quadrilhas Piauienses (FEPIQ), promete uma festa ainda maior. Os desfiles dos grupos de quadrilha e de Bumba Meu Boi acontecerão na Avenida Raul Lopes, no trecho entre o Edifício Euro Business e a Ponte Estaiada. O início está marcado para às 16h. Após o desfile o público ainda vai poder desfrutar dos shows com as bandas Arrebita Cabrita e Meu Xodó de Pernambuco.

No mês de junho vários bairros da cidade receberão as festas do Terejunina 2014. A primeira acontecerá na Praça Cultural do Bairro Dirceu Arcoverde, no dia 7 de junho, a partir das 19h. A comunidade vai ter a chance de conferir as disputas entre as quadrilhas, além do show de Janaína & Banda. No dia 14 de junho será a vez do bairro Bela Vista I, com mais apresentações de quadrilhas e show da Banda Xenhenhem, na praça principal.

A terceira festa acontecerá no Parque Lagoas do Norte, no dia 21 de junho, tendo como atração principal o cantor Li Marcos e sua banda. A última festa popular será no dia 28 de junho, na praça do bairro Cerâmica Cil, com Gonzaga Lu fechando a noite em grande estilo.

Outra novidade para o Terejunina 2014 será a realização do Encontro de Bumba Meu Boi, que reunirá 12 grupos no dia 04 de julho, em apresentações que serão realizadas em frente ao Teatro do Boi, na zona Norte da capital.

Segundo o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, além das atrações folclóricas, a noite será encerrada com shows de Isaac do Acordeon e Jeruílson & Forró de Latada. “Sentimos a necessidade de investir e valorizar mais nesse tipo de manifestação cultural, que por muitos anos ficou esquecida em Teresina. Queremos repetir o evento a cada ano, dentro da nossa programação junina”, explicou Lázaro.

A programação do Terejunina também vai contar com as já tradicionais recepções aos visitantes, no Aeroporto Petrônio Portela, além das visitas ao Shopping da Cidade e ao Metrô de Teresina. As atividades incluem apresentações folclóricas, além da divulgação da programação junina da cidade.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários