Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Greve dos motoristas e cobradores de Teresina entra no quarto dia

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Motoristas e cobradores de ônibus de Teresina continuam em greve nesta segunda-feira (26). A paralisação já completa quatro dias. Para fazer cumprir a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), de manter 50% da frota circulando, membros do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro) estiveram na porta das garagens das empresas para fiscaliza se a determinação está sendo cumprida e para que as empresas não liberem mais ônibus, mas a população reclama que a determinação não vem sendo cumprida.

O TRT determinou que 50% da frota deve circular pelas ruas de Teresina, principalmente nos horários de pico, o que, segundo a população, não ocorreu no fim de semana e também não está ocorrendo neste quarto dia de greve.

A estudante Jéssica Sousa revela que teve que vir a pé até o Centro da cidade para tentar pegar um ônibus até o hospital universitário. “Não estava tendo ônibus e tive que enfrentar 20 minutos de caminhada até o Centro. Também já estou a um bom tempo esperando uma condução até a universidade, mas até agora não passou nenhum ônibus. Creio que não tenha nem 30% da frota circulando”, reclama.

Segundo o diretor do Sintetro Raimundo Feijão todos os dias o sindicato está controlando a quantidade de ônibus que devem circular na capital. “Estamos tentando fazer cumpri a decisão judicial, mas os trabalhadores é que decidem se vou ou não trabalhar”, informou Raimundo.

Sobre a possibilidade do fim da greve nesta segunda-feira (26), o diretor revela que os membros do Sintetro vão se reunir para esperar uma nova proposta do Sindicato das Empresas de Transporte Público de Teresina (Setut). “Se nos derem uma proposta melhor do que as que foram apresentadas, vamos chamar os trabalhadores e nos reunir em assembleia para analisar a proposta e a possibilidade do fim da greve”, revela Raimundo Feijão.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários