Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Aumenta o número de empréstimos consignados no Piauí

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

O número de empréstimos consignados aumentou quase 3.000% no Piauí na última década. O crédito é uma força rápida e fácil de conseguir dinheiro. Mas é preciso cautela para não piorar a situação financeira.

O desconto é feito direto na folha de pagamento do contratante, a maioria aposentados e pensionistas.  Somente no ano passado foram feitas 207 mil operações de créditos, sete mil  a mais que em 2012.

Juros mais baixos e parcelas mais longas fazem com que o consumidor contrate um empréstimo, seja ele consignado ou não. O problema é quando as contas fogem do controle a pessoa caba caindo no endividamento.

A dica dos especialistas é reservar 30% do salário para quitar as dívidas, e se mesmo assim, ainda houver conta pra pagar, o empréstimo consignado pode ser uma alternativa, mas com cautela.  “É importante o consumidor se conscientizar e saber que vai fazer um empréstimo para quitar as dívidas e não para fazer outra. Esse empréstimo é para sobreviver sem nenhuma preocupação”, relatou o consultor financeiro, Flávio Aragão.

Segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), as operações em créditos já passam dos R$ 410 milhões neste ano e com a procura em alta existe o risco de fraudes.  “Todos os segurados que se sentirem lesados basta se dirigir a agência do INSS e informar o caso”, relatou o gerente do órgão, Carlos Augusto Viana.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários