Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Passageiros aprovam paralisação por melhoria no transporte de Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Passageiros que dependem do transporte público de Teresina foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira (25) com uma nova paralisação dos motoristas. Ao chegarem no Centro, algumas pessoas foram obrigadas a descerem dos ônibus e seguirem o restante do trajeto a pé. Apesar do transtorno, populares apoiaram o movimento que tem como objetivo cobrar melhorias nas frotas de veículos.

Passgeiros foram obrigados a descerem dos ônibus durante paralisação (Foto: Juliana Barros/G1)Passgeiros foram obrigados a descerem dos ônibus durante paralisação (Foto: Juliana Barros/G1)

Para o estudante Francisco das Chagas, a ação dos motoristas é muito importante porque eles não querem benefício próprio, mas para toda a população. "A paralisação é ruim, atrapalha, mas válida. Não tem condição de você passar mais de 1h na parada e quando o ônibus chega estar lotado, sem estrutura. Quando consegue pegar o ônibus é torcer para não quebrar, porque no meu caso já perdi prova e até concurso por causa disso", declarou.

O técnico de edificações Paulo Sousa como cadeirante destacou que o transporte público da cidade precisa melhorar e para isso é preciso a união das pessoas para mudar a situação. "É inadmissível não temos o minímo de qualidade nos ônibus, que ao invés de aumentar a frota fazem é diminuir. Eu tenho dificuldade para me locomover desde a parada até no próprio veículo, pois o elevador geralmente dá problema e tem capacidade somente para uma pessoa", contou.

Cadeirante falou sobre dificuldades para pegar ônibus na cidade (Foto: Juliana Barros/G1)Cadeirante falou sobre dificuldades para pegar
ônibus na cidade (Foto: Juliana Barros/G1)
Passageira com criança reclamou dos caos formado com o movimento (Foto: Juliana Barros/G1)Passageira com bebê reclamou dos caos formado
com o movimento (Foto: Juliana Barros/G1)

O passageiro comparou a frota com a capital vizinha Fortaleza, onde é melhor e alguns ônibus contam até com ar condicionado. "Aqui em horário de pico o veículo é sempre lotado e sem condição climática, as pessoas chegam a passar mal de tanto calor. Precisamos de paradas melhores, que exista de fato prioridade aos idosos, gestantes e deficientes físicos, pois os ônibus não são acessíveis e nem sempre as rampas são adequadas", relatou.

Já a dona de casa Duvirem Araújo avaliou o movimento como uma falta de respeito com os passageiros, especialmente quem tem criança. "É horrível, mas infelizmente o unico jeito de se conseguir algo é a cidade parar, virar este caos para que alguém comece a pensar em ações para resolver o problema. Estou na parada desde às 9h, com minha filha chorando porque está com sono, o jeito é esperar e quando conseguir pegar o ônibus ele vai vim lotado, mas não tenho saída", disse.

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), Aury Dias, a categoria aproveita o momento para recolher reivindicações da população para montar uma pauta, que será entregue ao prefeito de Teresina durante uma reunião. "Caso não as reivindicações não sejam atendidas, voltaremos a realizar outras mannifestações como estas", destacou.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários