Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Transporte coletivo vai implantar novo sistema de monitoramento

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

O itinerário dos ônibus do transporte coletivo em Teresina vai ser monitorado. A medida está prevista na licitação que definiu mudanças nas linhas. O serviço vai ajudar a população que sofre com a perda de tempo a espera dos ônibus. Segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans), as empresas têm um prazo de 90 dias para implantar o sistema de monitoramento.

De acordo com o despachante Luís Pereira, hoje a ação é feita com um quadro de horário que é dado pela Strans. “Aqui temos um quadro de horário onde diz que horas cada ônibus deve sair e que horas ele deve sair para uma nova viagem do terminal, uma cerca de 90 minutos para algumas linhas, mas isso vai depender de cada linha e percurso dos ônibus”, informou.

O motorista João Melo admitiu é que preciso andar um pouco mais rápido para poder cumprir o horário. “Não podemos perder tempo, pois agora temos que andar de acordo com o que manda as regras, temos que chegar nas horas marcadas. Aqui não podemos parar nem para responder alguma coisa para a população porque perdemos tempo e não podemos”, disse o motorista.

Sandra Santos, auxiliar administrativa, informou que o pior é o tempo que passa esperando o ônibus. “Eu já trabalho o dia inteiro, levo cerca de 15 minutos para do meu trabalho para a parada e ainda tenho que ficar mais de 30 minutos esperando o ônibus para ir para casa, quando não demora muito mais que isso”, disse.

O tempo de espera, motivo de reclamação de muitos usuários, pode ser reduzido com a nova licitação que definiu mudanças nas linhas. As empresas têm 90 dias para começar a implantar o sistema de monitoramento que promete implantar um controle mais rigoroso dos horários e percursos.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários