Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Semana do Idoso oferece ações de cidadania no Centro de Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

A Semana do Idoso oferece hoje uma programação especial com ações de cidadania de graça n na Praça Rio Branco, no Centro de Teresina. A ação faz parte de uma série de atividades que estão sendo realizadas dentro da Semana do Idoso que teve início no dia 23 deste mês em alusão ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1 de outubro.

Maria de Jesus Diocesano, presidente do Conselho Municipal do Idoso, informou que na praça serão realizados exames e várias atividades que irão beneficiar os idosos. “Vamos ter apresentações artísticas, exames de glicemia e colesterol, aferição da pressão arterial, orientação nutricional, atividades com educador físico e várias outras atividades para melhorar a vida dos idosos”, explicou a presidente.

Ela informou ainda que o principal objetivo é despertar os idosos para a vida e para a vontade de viver. “Estamos com um foco principal e importante que é despertar os idosos para a vontade de viver, pois já tivemos várias conquistas e agora estamos orientado os idosos como reivindicar os seus direitos. Já conseguimos a lei do transporte gratuito entre municípios, os atendimentos preferenciais, dentre outras conquistas”, contou.

Na sexta-feira (26), durante encerramento das atividades da Semana do Idoso, 40 agentes de saúde, 15 motoristas de ônibus e 15 cobradores serão homenageados às 17h, na Fiepi. Eles estão distribuídos em dez territórios e foram indicados pela comunidade através dos presidentes de bairros, devido aos bons serviços prestados para a pessoa idosa. No dia 1 de outubro será a realização do baile em comemoração ao dia do idoso.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários