Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Três homens são baleados em tentativas de assaltos em Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Três pessoas foram baleadas na madrugada desta sexta-feira (25) em bairros da Zona Leste de Teresina. Segundo informações da Polícia Militar, nos dois casos as vítimas teriam reagido a tentativas de assaltos. Ainda nesta manhã a PM registrou a prisão de um homem com uma motocicleta roubada.

O tenente Genildo, do 5º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que o primeiro caso foi registrado por volta das 2h. “Dois homens em uma moto balearam um jovem de 20 anos durante uma tentativa de assalto no Vale do Gavião. O jovem foi socorrido e encaminhado para um hospital e não corre risco de morte”, explicou.

O segundo caso também foi de dois homens em uma moto em mais uma tentativa de assalto. “No segundo caso foram baleados dois jovens no Parque Mão Santa. Eles foram encaminhados para o Hospital do Satélite e não correm risco de morte. O terceiro caso foi à prisão de um homem que está na condicional e em posse de uma moto roubada. Conseguimos localizar o dono da moto e vítima e bandidos foram levados para a Central de Flagrantes”, falou o tenente.

Balanço
Os assassinatos e as tentativas de homicídios são crescentes tanto a capital como nas cidades do interior do Piauí. Segundo o diretor jurídico do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior, esses crimes é um vetor crescente e que a polícia tem realizado operações para tentar diminuir os números.

“Nos meses de maio e junho foram contabilizados 99 homicídios no Piauí, sendo que, no mês de maio foram registrados 46 homicídios, sendo 22 em Teresina e 21 no interior. Já em junho teve um aumento de 13 casos, somando um total de 53 casos, nos quais 31 foram na capital e 25 no interior. Então o que podemos constatar é que é um número que só vem aumentando”, afirmou Constantino.

O diretor ainda afirmou que, em relação a Teresina, a maioria dos casos é registrado na Zona Sul e que o perfil dos crimes é quase sempre o mesmo. “Geralmente são jovens de baixa renda, que já tem algum envolvimento com o crime, quase sempre motivados por acerto de contas. E atualmente podemos destacar o aumento do número de homicídios de mulheres, muitas delas também envolvidas com drogas”, explicou o diretor.

Como meio de combater esses homicídios, Constantino afirmou que a polícia tem realizado algumas operações nas áreas de maior ocorrência dos crimes.  “No começo do ano constatamos que uma das maiores ocorrências eram no bairro Promorar, com isso montamos um policiamento ostensivo e o número de ocorrências reduziu bastante. Agora estamos montando uma operação do Dirceu, buscando também a redução desses crimes. De um modo geral ainda não temos um balanço, mas acredito que nesse primeiro semestre registramos quase 400 casos”, finalizou Constantino.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários