Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Falta de vendas nas lojas causou demissões no comércio de Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

 O comércio e a prestação de serviços são dois dos setores que mais empregam em Teresina, mas as poucas vendas, em especial no período da Copa do Mundo de 2014, puxaram as demissões do segmento do comércio, que registrou índices preocupantes na capital.

Responsável por grande parte dos empregos gerados no estado, o comércio, não teve bons resultados no primeiro semestre deste ano, se comparado a anos anteriores não foi nada animador. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, o saldo entre as contratações e as demissões foi negativo, menos 629 vagas. Só o mês de junho obteve um saldo negativa de 528 vagas.

Para os economistas, o mês de junho influenciou nesta realidade para o Piauí. “Não podemos descarta a hipótese de que os feriados da Copa tenham prejudicado o comércio, até porque o Piauí não teve uma cidade sede e o comércio não foi tão aquecido”, disse o economista Tiagon Pires.

O assessor econômico da Federação do Comércio (Fecomércio), Nonato Paz, acredita que existem outros fatores que estão contribuindo para este saldo negativo. “O comércio tem o inimigo muito grande que são os encargos sociais, outro fator importante é a migração para o setor serviço, e tem também as vendas pela internet que ajudam nessa queda”, apontou.

O sindicato dos comerciários acompanha as demissões no setor, que trabalham há mais de um ano de carteira assinada, e garante que por mês são realizadas em média 600 demissões. O sindicato se preocupa com aqueles que estão há muito tempo no trabalho e são demitidos. “Nos preocupamos com isso porque tem cidadãos que já que tem 50 a 55 anos, faltando só três anos para se aposentar e as empresas ainda os colocam para fora”, disse José Pereira, secretário de finanças do sindicato dos comerciários.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários