Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Venda de carros seminovos cresce em relação aos 0km em Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

A quantidade de carros seminovos vendidos ultrapassou o número de veículos novos que saem das concessionárias, quando comparados os meses de junho e julho deste ano. A venda de seminovos aumentou, de um mês para o outro, 8% enquanto a de novos caiu 3%. Apesar do crescimento, o gerente de seminovos de uma concessionária local Iran Filho comentou que o comércio desse produto não conseguiu recuperar a falta de vendas em anos interiores.

“A gente ainda não conseguiu recuperar as perdas de 2008 e 2009. A grande verdade é essa: o mercado voltou a aquecer, os clientes começaram a entender que é uma boa comprar carros seminovos, mas as perdas que tivemos em 2008 e 2009 estão longe de se recuperar”, comentou Iran.

Para o motorista Laércio Lopes, que pretende comprar um carro neste ano, os seminovos são mais acessíveis para o consumidor que não pretende gastar muito para realizar o sonho de ter o carro próprio. “O seminovo é mais em conta para a gente pagar, as parcelas são mais saudáveis. O novo eu pagaria R$33 mil já o seminovo custa R$25 mil”, disse Laércio.

O economista Francisco Sousa esclareceu que a diferença de preços ocorre pelo pagamento de alguns itens quando o veículo é novo. “Alguns fatores contribuem para que o veículo novo se torne mais caro no momento, como alguns itens que se tornaram obrigatórios, além da questão do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) e as taxas de juros. Tudo isso pode estar impactando para que o preço do carro novo esteja maior e o seminovo seja mais proveitoso”, explicou Francisco.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários