Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

PRE-PI recomenda a substituição de oficial da PM beneficiado por político

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Piauí recomendou nessa segunda-feira (22) ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lídio Filho, a substituição do comandante da 2ª Companhia do 10º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, com sede em Guadalupe, cidade localizada a 345 Km de Teresina. Segundo o procurador Kelston Lages, autor da recomendação, o oficial em exercício estaria no cargo a pedido de um parlamentar federal, em razão da sua relação de amizade ser fato público.

Procurador entrou em contato com representante na Bahia ainda na quinta (Foto: Catarina Costa / G1)Para procurador eleitoral, a troca de oficial denota
possível influência indevida (Foto: Catarina Costa)

As informações foram encaminhadas à PRE pelo juízo da 46ª Zona Eleitoral de Guadalupe. Para Kelston Lages, o afastamento do 1º tenente da Polícia Militar João Ricardo Pinto Sousa da função a pedido do parlamentar, não identificado pelo órgão, denota possível influência indevida no ajuste do comando.

Na recomendação, o procurador eleitoral pede que a PM adote as providências cabíveis para substituição da função de comandante e alerta que o não atendimento poderá resultar em sanções.

Ainda de acordo com o documento, esses fatos deram margem ao incremento da inimizade entre os partidários em disputa eleitoral, motivando inclusive, pela primeira vez na história do município de Guadalupe, a solicitação do envio de forças federais em caráter de urgência. "A situação compromete a sensação de imparcialidade em relação ao oficial em questão", destacou Kelston Lages.

O coronel Lídio Filho informou ao G1 ainda não ter sido notificado sobre o caso, mas assim que receber a recomendação tomará as providências possíveis.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários