Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Estudante do PI conquista medalha em Olímpiada Internacional de Física

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

 Pela primeira vez na história, o Piauí conquistou uma medalha na Olímpiada Internacional de Física (IPhO, na sigla em inglês). O mérito é do estudante Pedro Jorge Cronemberg, aluno de uma escola particular de Teresina. Ele chegou nesta terça-feira (22) no Aeroporto de Teresina e foi recebido com festa pela família, professores e amigos do colégio.

Pedro Jorge, de 17 anos, foi medalhista de bronze na Olímpiada Internacional de Física, realizada em Astana, a nova capital do Cazaquistão, neste último fim de semana. Ele era o único piauiense na equipe brasileira.

Participaram da competição 374 estudantes finalistas do ensino secundário de 85 países. A Olímpiada está na sua 45º edição, sendo realizada anualmente, com jovens estudantes pré-universitários que são convidados a demonstrar a sua preparação em física em dois longos e difíceis exames, sendo um teórico e um experimental.

O estudante Pedro Jorge explicou que a prova teórica teve três questões para as quais tiveram de ser dedicadas cinco horas para resolução. Também com o mesmo tempo, a prova prática ofereceu dois experimentos.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários