Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Casa da Cultura recebe exposição do artista piauiense Jucelino Nunes

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

A Casa da Cultura de Teresina vai receber a exposição do artista plástico Jucelino Nunes, que vai apresentar suas peças ao público de 24 de junho a 24 de julho. A visitação é gratuita. A exposição vai contar com cerca de 15 peças, entre telas e pinturas, com o melhor da arte abstrata. Essa é a primeira exposição individual do artista, que já trabalha no ramo há mais de 10 anos.

  Festival será realizado na Casa da Cultura de Teresina (Foto: Catarina Costa/G1)Casa da Cultura de Teresina
(Foto: Catarina Costa/G1)

Jucelino Nunes nasceu na cidade de Batalha, Norte de Teresina, em 1979, e é autodidata. Para a realização de suas obras, inspira-se nas brincadeiras de infância, na poesia, na adolescência, na música, nos trabalhadores, nos artistas de palco, nas pessoas, pescadores, mulheres, paisagens e nos caminhos da vida.

Seu interesse pelo desenho e pintura surgiu a partir das ilustrações nos livros didáticos e livros de arte encontrados em bibliotecas públicas. Suas primeiras experiências com pintura foram com tinta guache e aquarela, reproduzindo retratos e paisagens, algumas copiadas do natural.

Depois foi conhecendo técnicas com lápis (esfuminho), em especial o 6B, além do carvão vegetal sobre papéis texturizados. Sobre cartolinas, normalmente utiliza caneta esferográfica e lápis de cor. É evidente em seus trabalhos a nitidez e profundidade e uma convincente harmonia na distribuição de luz e sombra. “O pensamento abstrato me incita, derrama sobre a tela toda a minha imaginação e temperamento, brincando com texturas, cores e formas, de maneira livre, poética e lúdica”, explica o artista.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários