Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Comércio prevê aumento de apenas 8% nas vendas de Natal de 2014 no PI

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Falta menos de dois meses para o Natal e as vendas no comércio em Teresina estão abaixo da expectativa dos empresários do setor. Os lojistas não estão otimistas e atribuem a queda no movimento à desaceleração da economia do país. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, no Piauí o aumento das vendas não deve chegar a 8% em relação ao mesmo período do ano passado.

No Centro poucas lojas anteciparam a decoração natalina e o animo dos consumidores para presentear também não está muito bom. Segundo a Confederação Nacional do Comércio esse desanimo é fruto da desaceleração da economia, a entidade prevê um crescimento nas vendas de apenas 2,6% no Natal de 2014 em relação ao mesmo período do ano passado. No Piauí esse aumento não deve chegar a 8%.

Para fugir da crise e do pessimismo os lojistas sempre acreditaram nas promoções. Este ano o sindicato da classe diz que a estratégia vai ser estendida também para os consumidores inadimplentes para que eles possam quitar as dívidas e reativar o crédito para novas compras. “Muitas vezes a diferença é muito pequena e ele está com uma inadimplência que ela pode fazer uma negociação quando tiver uma oportunidade para fazer, por isso todos os lojistas estão dando essas oportunidades para o consumidor para que ele possa voltar a comprar novamente”, Tertulio Passos, vice-presidente do Sindilojas.

No comércio vale também apelar para o chamado espírito natalino. Uma loja em um Shopping de Teresina esperou apenas passar o Dia das Crianças para decorar a loja com motivos do Natal, inclusive com neve artificial caindo. Segundo uma consumidora que não foi identificada, a decoração inspira para o natal. “Essa neve e toda a decoração anima e inspira para o Natal, inclusive para as compras”, falou.

Segundo Marinalva Fernandes, gerente de loja, a decoração começa a ser feita logo após o Dia das Crianças. “Costumamos ser sempre os pioneiros, pois quando retiramos a decoração do Dia das Crianças já entramos com a decoração do Natal e isso tem atraído muitos consumidores”, contou a gerente.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários