Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Prefeitura de Teresina faz limpeza em cemitérios para o Dia de Finados

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Equipes da Prefeitura de Teresina intensificam a limpeza nos cemitérios da cidade por cauda da proximidade com o Dia de Finados, no dia 2 de novembro. Desde a semana passada a prefeitura está fazendo a capina, pintura e melhorando a iluminação pública de todos os cemitérios da cidade.

O funcionário público Francisco Alberto aproveitou o feriado para fazer uns ajustes na sepultura onde estão enterrados seus irmãos e seu pai. Para o funcionário a data de Finados é a mais importante e por isso merece um carinho especial com o túmulo. “Tem que dar uma melhorada no local onde a gente tem o nossos entes queridos. Temos que preparar o local para o dia da visita”, disse Francisco.

O cemitério Dom Bosco, no bairro Vermelha, na zona Sul, é um dos menores de Teresina com cerca de 500 sepulturas, como todas já estão ocupadas cabe aos familiares a limpeza dos túmulos. Mas desde a semana passada, a prefeitura está realizando melhorias em todos os cemitérios da cidade. “Na semana que antecede o dia de Finados fazemos a limpeza que a gente chama de pente fino, na semana passada fizemos a limpeza do grosso e agora estamos fazendo a finalização da limpeza e por último é a pintura, que já é feita na véspera mesmo do dia de Finados”, disse Renato Lopes, gerente de serviços urbanos da SDU/Sul.

No cemitério São José, um dos mais antigos de Teresina, foi intensificado esta semana. No local estão enterrados piauienses ilustres, como os professores Walter Alencar e Marcilio Rangel, o ex-prefeito Wall Ferraz e o poeta Torquato Neto. No local estão sendo esperadas 10 mil pessoas por dia a partir de quinta-feira (30). “Já está tudo preparado para o dia, este ano já fizemos tudo antecipado para que ficasse melhor para os nossos visitantes”, falou Carlito Alves, administrador do cemitério.

A data de Finados que costuma ser de tristeza e lembrança para muitas pessoas, para a zeladora Maria das Dores é a mais esperada do ano. Ela trabalha já tem 29 anos fazendo a limpeza dos túmulos. O dia de Finados para ela é sinônimo de ganho extra. “Melhora porque aparecem outras pessoas e contrata a gente para fazer o serviço. O meu trabalho é plantar, pintar e lavar as sepulturas tudo sendo pago pelos familiares”, explicou a zeladora.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários