Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Campeões em olimpíadas se preparam para repetir sucesso no Enem

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Ansiosos para o dia da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dois estudantes de Teresina se mantêm firme na preparação para as provas. Mateus Noronha e Gabriel Willians, ambos de 17 anos, se destacam no colégio onde estudam. Os dois são vencedores das Olimpíadas de Astronomia e farão o Enem pela terceira vez. Nas duas edições anteriores, os jovens fizeram a prova apenas como treineiros. Segundo eles, dessa vez a preparação está bem mais intensa.

Alunos medalhistas falaram sobre preparação para o Enem (Foto: Gustavo Almeida/G1)Alunos medalhistas falaram sobre preparação para o Enem (Foto: Gustavo Almeida/G1)

 

Eles revelam que a ansiedade é maior quanto à redação e afirmam que os professores tem intensificado a preparação nesse quesito. “Já trabalhamos aqui no colégio temas como a violência doméstica e o marco civil da internet, que podem cair na prova”, diz Gabriel Willians, que recentemente também ganhou medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Robótica. Os jovens contam que tiveram dificuldades para elaborar a redação nos anos anteriores, por isso estão estudando bastante dessa vez.

 
GUIA DO ENEM
Provas serão dias 8 e 9 de novembro
datas das provas edital do enem dicas para as provas como funciona a pontuação simulado e guia de estudos dicas em vídeos

FAÇA AGORA O ÚLTIMO SIMULADO DO ENEM

Além da preparação no colégio, os jovens contam que a cobrança em casa também é intensa. “Meus pais me cobram mesmo. Às vezes fico estudando até tarde da noite, mas sem cansaço”, relata Mateus Noronha. O jovem pretende cursar Engenharia Civil e disse que deseja ficar em Teresina caso consiga a aprovação no Enem. “Quero ficar aqui mesmo. Se for para sair do Piauí, prefiro ir para o exterior”, contou ele expressando o desejo maior de permanecer no estado natal.

Já Gabriel Willians sonha em fazer Engenharia da Computação no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), mas também revela um leve desejo estudar no exterior. Os dois jovens estudam no mesmo colégio desde as últimas séries do ensino fundamental e afirmam estar preparados para ingressar no ensino superior em 2015. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira  (Inep), mais de um milhão de jovens com a idade de 17 anos estão inscritos para o Enem.

As provas serão aplicadas nos próximos dias 8 e 9 de novembro em todo o país. Somente no Piauí, mais de 194 mil inscritos devem comparecer aos locais de aplicação para fazer o exame. O estado registrou o décimo 14º maior número de inscritos entre todos os estados da federação.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários