Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Abstenção no 2º turno cresce no PI e índice ultrapassa a média nacional

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Mais de 497 mil eleitores piauienses deixaram de votar no segundo turno das eleições deste domingo (26). Segundo os dados apurados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a abstenção no estado chegou a 21,25%, e ultrapassou a média nacional que foi de 21,10%. No primeiro turno a abstenção foi de 18,90%.

 
2º TURNO
Notícias sobre as eleições 2014.
dilma rousseff aécio neves da boca do candidato frases da eleição infográficos blog do horário eleitoral sobe e desce das eleições segundo turno nos estados tira-dúvidas

Na capital Teresina, o número de eleitores que não foi às urnas neste domingo ultrapassou os 54 mil e o índice de abstenção foi de 10,79%. A cidade de Cristalância, extremo sul do estado, foi um dos municípios que registrou um dos mais altos índices de eleitores faltosos. Dos 5.386 eleitores aptos a votar, 1.679 não foram às urnas, o que equivale a 31,17%.

Neste domingo, a população piauiense foi às urnas para eleger o presidente da república.

O eleitor que faltou às eleições deve comparecer a um cartório eleitoral dentro do prazo de 60 dias para justificar a ausência. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o valor da multa é decidido pelo juiz eleitoral e pode variar entre R$ 3,51 e R$ 35,14.

Além de pagar a multa, o eleitor que não o fizer a justificativa poderá ter o título suspenso. A pessoa fica impedida de assumir cargo público; os empregados no serviço público não podem receber salário; não é possível obter empréstimos em bancos mantidos pelo governo, tirar passaporte, carteira de identidade, nem renovar matrícula em estabelecimento público de ensino.

 


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários