Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Agricultor observa céu e animais para prevê chuva no Piauí

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

O agricultor Antônio Zeferino é um homem simples da região Norte do Piauí e dispensa a previsão de cientistas, meteorologistas. Natural da cidade de Pedro II, Zeferino é conhecido como ‘Profeta da Chuva’ e diz que em 2015 vai chover menos que este ano. Ele diz que aprendeu desde cedo a perceber os sinais da natureza para saber se uma lavoura vai prosperar ou não.

Com 60 anos de experiência em trabalho na roça, o agricultor desenvolveu uma sensibilidade para interpretar o clima. Basta olhar a mata, o comportamento dos animais e, principalmente, o céu para saber o resultado da correspondência entre os fenômenos naturais observados a cada cinco dias do mês de setembro.

“Para saber se terá chuva, basta observar o amanhecer do dia 1ª de setembro. Se neste dia você perceber que o céu está limpo até o meio dia e na parte da tarde tem nuvem e vento, então a chuva será do meio até o fim de janeiro do ano que vem.  Vai ter chuva fraca no começo do mês, mas teremos mais sol do que chuva”, prevê Antônio Zeferino.

Ainda de acordo como ‘profeta’, fevereiro e março de 2015 serão meses melhores para a agricultura, apesar de ser um ano com menos chuva.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários