Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

HUT atendeu 43 vítimas de acidentes de trânsito por dia em outubro

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Vereadores vistam HUT (Foto: Leo Torres / Ascom)Maioria das vítimas são homens entre 21 e 40 anos (Foto: Leo Torres / Ascom)

Apenas nos primeiros 23 dias de outubro, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) atendeu 1.001 vítimas de acidentes de trânsito, o que dá uma média 43 pacientes por dia. O serviço de estatística do hospital revelou também que desse total, 829 acidentes (82%) são vítimas de acidentes com moto e considerados casos graves.

O HUT constatou ainda que a maioria das vítimas de acidente de moto é do sexo masculino, com idade entre 21 e 40 anos. Em segundo lugar, as vítimas possuem idade inferior a 20 anos.

Segundo Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT, os traumas mais frequentes em pacientes vítimas de acidente de moto são fraturas de membros e de face, perda de tecidos e traumatismo craniano.

Para Amanda Brandim, psicóloga do HUT, é importante realizar a educação preventiva à população em geral e ao paciente que sofreu o acidente e está em tratamento: “Percebemos que o HUT trata muitos pacientes vítimas de acidente de trânsito que são reincidentes”, conta.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários