Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

CGE analisa relatório financeiro a ser entregue à equipe de transição

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

O prazo de entrega dos dados relativos à administração do governo do estado à equipe de transição do governador eleito Wellington Dias encerra nesta sexta-feira (24). Em reunião que deve ser realizada ainda nesta manhã desta sexta, a Controladoria Geral do Estado fará uma análise prévia dos dados levantados, especialmente aqueles relacionados à receita do estado, folha de pagamento e pagamento de fornecedores.

De acordo com o controlador geral Darcy Siqueira o volume de informações requer atenção, e que após a análise por parte da Controladoria, os relatórios serão encaminhados para o secretário de administração do estado, João Henrique de Almeida.

“São muitos dados, e teremos de realizar uma avaliação minuciosa antes de fazer qualquer previsão. Quando completarmos a análise, levaremos as informações ao secretário de administração, que deverá repassar à equipe de transição”, explicou o controlador.

O ex-secretário da Fazenda Francisco José Alves da Silva e membro da equipe de transição do governador eleito, Wellington Dias, disse que já está no aguardo das informações, e que a equipe também trabalha com levantamentos paralelos. Mesmo assumindo um tom de preocupação em relação os dados, Francisco ressalta que outros aspectos além do financeiro também se fazem pertinentes como avaliação do governo anterior.

“Agora temos de esperar o repasse das informações pelo secretário de administração, mas o grupo responsável pela transição trabalha com levantamentos paralelos, para termos também uma noção do que se sucedeu. O cenário é um pouco preocupante, mas não podemos ter um ponto de vista formado antes de tomar conhecimento de todos os dados. Devemos lembrar que o foco não é apenas na parte financeira, mas em relação às políticas públicas, questão da violência, da saúde e assistência social. Tudo isso faz um governo. Queremos saber que estado iremos receber” , explicou.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários