Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Ingresso Universitário: G1 Piauí lança página especial para o Enem 2014

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Com o objetivo de preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, o G1 Piauí lança mais uma nova edição do Ingresso Universitário. O projeto conta com uma página especial onde são apresentadas todas as informações sobre conteúdo programático, revisões, provas, gabaritos, resultados e dicas em geral sempre em primeira mão.

 
GUIA DO ENEM
Provas serão dias 8 e 9 de novembro
datas das provas edital do enem dicas para as provas como funciona a pontuação simulado e guia de estudos dicas em vídeos

No Ingresso Universitário, o estudante terá acesso as sugestões de leitura e filmes, temas de redações, entrevistas com professores, orientações de especialistas, além de muito conteúdo para os futuros universitários. A programação contará também com dicas de estudos de alunos destaques no Enem e ganhadores de olimpíadas, histórias de superação e curiosidades.

Atualmente, o Exame Nacional do Ensino Médio é o mais importante processo seletivo para quem pretende ingressar no ensino superior das universidades públicas e particulares de todo o país.

Provas
Assim como nos anos anteriores, o Enem ocorrerá em dois dias seguidos. No sábado, dia 8 de novembro, os participantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, das 13h às 17h30 (horário de Brasília). No domingo, dia 9 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nessa data, o tempo do exame será mais longo, entre as 13h e as 18h30 (horário de Brasília).

Neste ano, o Enem atingiu recorde na história do exame com 8.721.946 de inscrições. O número é 21% mais alto do que na edição de 2013 do exame, que teve 7,1 milhões de estudantes. No Piauí, o número também superou as expectativas, serão 194.351 candidatos participando da concorrência.

O exame é utilizado como forma de ingresso na maioria das universidades públicas do país, através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). O Enem serve também para ter acesso à bolsa de estudos pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), solicitar benefícios do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), e obter certificado de conclusão do ensino médio.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários