Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Energia que chega a casa dos teresinenses tem baixa voltagem

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Com a ajuda de um engenheiro eletricista, a equipe do PI TV 2ª Edição mediu os níveis de energia que chegam até a casa dos teresinenses. Segundo o especialista Hércules Medeiros, a voltagem está bem abaixo do necessário e as oscilações continuam provocando prejuízos.

“Ao colocar o equipamento que mede a energia nós detectamos que tinha 185 volts, porém o ideal é que a concessionária tem que fornecer 220 volts. A partir do momento em que a tensão de energia baixe a corrente aumenta e pode causar a queima de equipamentos”, disse.

O agente de portaria Etevan Carvalho comprou uma geladeira há menos de dois anos, mesmo em tão pouco tempo de uso o eletrodoméstico já precisou passar por conserto. Segundo ele o problema foi em decorrência da oscilação na energia elétrica e ao procurar a Eletrobras ele não teria recebido a devida atenção.

“Desde o mês de junho que eu tento uma resposta deles. A única coisa que a empresa me repassou foi protocolos. Ficaram de mandar um técnico para averiguar a qualidade da energia, mas isso nunca aconteceu”, relatou.

Na semana passada a dona de casa Edna da Conceição teve o liquidificador queimado. Para ela, o problema na energia pode causar a queima de outros eletrodomésticos. “É perigoso um ventilador, uma televisão, algo mais caro. Aqui sempre ocorre esses problemas com a energia”, reclamou a mulher.

No bairro Cidade Leste, a Eletrobrás informou que não existe nenhuma ocorrência que mereça atenção especial. Somente casos de consumidores isolados. Ninguém da CHESF foi encontrado para comentar o problema.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários