Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Empregos temporários devem aumentar no fim do ano no Piauí

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

O fim do ano pode ser uma boa oportunidade para quem está a procura de trabalho. Com o aumento nas vendas, surge também a necessidade de contratar mais pessoas para ajudar nas lojas. Os empregos temporários, que são crescentes no fim do ano, é uma oportunidade para muitas pessoas conquistar o tão sonhado emprego.

Edson Nascimento conquistou o cargo de vendedor em loja de calçados e acessórios através de um emprego temporário, uma oportunidade que ele agarrou como muita determinação. “A dica é sempre procurar se destacar entre todos os funcionários. É preciso acreditar que você é capaz e fazer um bom trabalho para se destacar e só assim você consegue o seu lugar na empresa”, disse o vendedor.

Na loja que Edson trabalha esta prevista a contratação de pelo menos 25 vendedores até dezembro. Jailton Pimentel, gerente que também começou como vendedor, se prepara para fazer a seleção dos candidatos. “Eu sempre digo que não existe emprego temporário quem faz o emprego é você. Se você tiver determinação, força de vontade com certeza a empresa não vai deixar você na mão”, relatou o gerente.

Para a Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Piauí (Fecomércio) a contratação de servidores temporários é o que deve melhorar o quadro de empregos no comércio que passou por dificuldade no primeiro semestres. “Até agosto de 2014, considerando de janeiro a agosto, o comércio tinha um saldo negativo de 396 empregos, pois foram admitidos 22.382 e foram demitidos 22.086. Com a contratação temporária nós já temos um saldo positivo de 296 empregos, ou seja, uma melhorar graças a essas contratações que começara em setembro”, explicou Valdeci Cavalcante, presidente da Fecomércio.

Em algumas lojas os vendedores já foram escolhidos e a expectativa é que as vendas aumentem. “A contratação temporária é de grande importância para as empresas e para os funcionários. As empresas porque necessita de um quadro maior para ter um atendimento mais especializado dos nossos clientes. E para os funcionários é uma oportunidade, pois estavam desempregados e se destacando termina sendo contratado”, contou o gerente Mário Magalhães.

Para o vendedor é necessário ter conhecimento e se adequar ao público de cada uma das lojas. “Eu trabalho em uma loja de brinquedos então tenho que saber como funciona e saber lidar com o meu público”, disse a vendedora Danusa Martins.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários