Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Corpo de Bombeiros recebe cerca de 40 chamados por dia no Piauí

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

As altas temperaturas contribuem para o aumento do número de incêndios em terrenos de todo o estado. Nos últimos dias, muitas ocorrências foram registradas em Teresina. De acordo com a Associação dos Bombeiros Militares do Piauí, isso aumenta a preocupação, pois falta estrutura para atender a todas as ocorrências. Faltam equipamentos, a frota está sucateada e o número de homens é insuficiente. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação tem recebido cerca de 40 chamados por dia.

Em Teresina, o Corpo de Bombeiros tem apenas dois pontos de atendimento e para a Associação deveriam ser pelo menos seis pontos. “Os poucos pontos dificultam o atendimento rápido para as ocorrências, principalmente porque apenas um dos pontos trabalha no atendimento a incêndios. E com a demora o fogo termina se alastrando e aumentando a proporção do incêndio. Outro problema é o efetivo que não representa 15% do que deveria existir para atender apenas na capital. Hoje temos 354 bombeiros e precisaríamos de pelo menos 3.100 para atender as ocorrências. É necessários convocar os 110 aprovados no último concurso para melhorar a situação”, disse o subtenente Francisco Carlos da Cruz, presidente da Associação dos Bombeiros do Piauí.

Em abril de 2013 o Fantástico exibiu uma reportagem que mostrava a situação do Corpo de Bombeiros por todo o Brasil, e na época o Piauí foi o estado que menos investiu na categoria. Hoje, quatro cidades contam com um quartel do Corpo de Bombeiros, que são: Teresina, Picos, Floriano e Parnaíba. “Segundo levantamento feito pela categoria o estado precisaria de 21 quarteis espalhados pelo Piauí para atender a população”, disse o presidente.

Segundo a Major Najra Nunes, relações públicas do Corpo de Bombeiros, os aprovados no concurso serão aprovados após a passagem do período eleitoral. “É pouco, mas vai dar um melhor andamento na hora de atender a ocorrências. Em relação as viaturas, recebemos umas novas recentemente, mas eles precisam de uma burocracia e estarão em uso também depois que passar o período eleitoral. Temos vários equipamentos novos e novas viaturas que devem estar chegando até novembro. Já existe projeto também para a abertura de novos pontos de atendimento em outros municípios para descentralizar os atendimentos”, explicou.

Ainda de acordo com a major o Corpo de Bombeiros tem recebido cerca de 40 chamados por dia e atende de 20 a 25 chamados. “É muito chamado para apenas três viaturas e por isso contamos com a ajuda da população para fazer a denúncia de pessoas que estejam fazendo essas ocorrências, que estejam botando fogo em terrenos abertos. Por isso fazemos uma triagem para tentar atender as mais graves primeiro”, contou.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários