Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Sorteio do Minha Casa, Minha Vida contempla 10 mil famílias em Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

A Prefeitura Municipal de Teresina realizou na manhã desta quarta-feira (15) o sorteio de 7.652 residências referentes ao programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), 32 mil pessoas se inscreveram no sorteio e cerca de 10 mil famílias foram contempladas.

Milhares de pessoas acompanhavam o sorteio da casa (Foto: Juliana Barros/G1)Milhares de pessoas acompanhavam o sorteio da casa (Foto: Juliana Barros/G1)

De acordo com Rogéria Sousa, coordenadora de Habitação e Regularização Fundiária da Semduh, as famílias sorteadas devem ser alocadas em 12 conjuntos habitacionais, sendo que cinco destes já estão com a fase de construção concluída. “Nessa quinta-feira lançaremos um calendário onde serão determinadas as datas referentes às próximas etapas do programa. Os candidatos serão chamados conforme os critérios estabelecidos na inscrição, levando os documentos solicitados. Uma vez que tenham sido avaliados, seus respectivos dados serão enviados para a Caixa Econômica Federal, que deverá decidir pela entrega das residências”, ressaltou a coordenadora.

A coordenadora completa ainda que o sorteio tem cotas específicas, como as para idosos e famílias com pessoas deficientes. Para ela, a expectativa é que até janeiro de 2015 todas as residências já tenham sido entregues. “Ressaltamos que os sorteados continuarão sendo avaliados, inclusive conforme os dados apresentados anteriormente, levando em consideração os casos específicos, como idosos e pessoas com deficiências. Queremos que tudo esteja pronto até início do próximo ano, para que todos os sorteados estejam com as chaves de suas casas em mãos”, frisou Rogéria.

Contemplada nesta etapa do programa, a aposentada Tereza Brito, de 66 anos, conta que tenta há mais de dois anos fazer parte da lista dos sorteados. Segundo a idosa, que mora de aluguel com uma neta um bisneto, a expectativa era grande, e que de tanto esperar, praticamente já adquiriu toda a mobília para a casa nova.

Dona Tereza Brito não perdeu a esperança e foi sorteada para receber casa (Foto: Juliana Barros/G1)Dona Tereza Brito não perdeu a esperança e foi
sorteada para receber casa (Foto: Juliana Barros)
Lucilene Maria e João Miguel estavam no sorteio da casa (Foto: Juliana Barros/G1)Lucilene Maria e João Miguel estavam no sorteio da
casa (Foto: Juliana Barros)

“Desde que surgiram as inscrições para o projeto Minha Casa, Minha Vida, eu me interessei em me candidatar. Como morava com minha filha e a casa era pequena e apertada, passei a morar de aluguel com uma neta, e faz dois anos que comecei a comprar os móveis já pensando no meu novo lar. Agora que eu tenho a mobília quase toda, tive a sorte de ser sorteada. Felizmente meu Deus é grande e hoje chegou o meu dia”, comemorou a aposentada.

Assim como os idosos, também possuem direito a uma reserva de 10% das vagas aquelas famílias compostas por pessoas com deficiência. Cadeirantes, os irmãos Lucilene Maria, 32 anos e João Miguel, 42 anos, esperam ter seus nomes formando a lista dos sorteados.

“Entrei no sorteio para conseguir uma casa adaptada, mas não tenho certeza se o meu nome saiu na lista. Para mim é uma oportunidade de ser independente”, contou João Miguel.

Em Teresina, já foram entregues mais de sete mil unidades habitacionais pelo mesmo programa, e além dos titulares, também foi sorteado um cadastro de reserva equivalente a 30% das vagas.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários