Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Moradores denunciam a falta de sinalização na Zona Norte de Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

O Quadro Calendário, do PI TV 1ªEdição, voltou ao bairro Mocambinho, Zona Norte de Teresina, para verificar se a falta de sinalização denunciada pelos moradores foi solucionada no cruzamento da Avenida Freitas Neto com a Rua Engenheiro Alves Noronha.

Ao chegar ao local, a equipe de reportagem constatou que nada mudou desde a segunda visita, no dia 7 de julho de 2014 já que o problema inicialmente foi divulgado no dia 5 de maio de 2014. Uma nova data foi marcada para verificar se o espaço está sinalizado, que será dia 13 de novembro deste ano. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito informou que a sinalização da área está no cronograma do órgão, mas não possui data para acontecer.

A falta de sinalização adequada torna-se ainda mais complicada nos horários de pico, principalmente entre às 18h e 19h, pois carros, motos, bicicletas e pedestres disputam o mesmo espaço. A situação é tão delicada que as ocorrências de acidentes de trânsito são constantes.
“Não tem ciclovia então o jeito é se arriscar”, lamenta o ciclista Lourival, que usa a bicicleta para se locomover de casa para o trabalho. Ele também argumenta que fazer ciclovias é fácil, basta a Prefeitura de Teresina querer.

Os pedestres também reclamam da falta de sinalização; eles precisam esperar os carros diminuírem a velocidade para atravessar a avenida. “É perigoso e a maioria dos motoristas não respeitam pedestres e ciclistas”, disse o pedreiro Rosevelt Ribeiro.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários