Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Empresário no PI investe na criação e treinamento de cavalos mangalarga

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

O empresário piauiense Eduardo Mendes há 12 anos se dedica à criação e treinamento de cavalos da raça manga-larga machador. No haras onde vive em Teresina são criados 30 animais e para eles apresentarem uma boa desenvoltura cuidados especiais são bastante necessários.

Eduardo explica que a doma do animal é iniciada ainda bem cedo quando eles têm apenas sete meses de vida. Os cavalos são levados para um redondel, área circular onde eles serão trabalhados de forma a desenvolver suas habilidades.

“O animal quando é apartado da mãe aos seis meses é levado para esse redondel para iniciar o trabalho de musculação e a doma do animal, primeiro no cabresto para que ele faça as flexões tanto de nuca quanto de pescoço e depois disso ele é solto para aprender a andar para frente, andar livre, mostrar a marcha que irá desenvolver. Depois de um ano e dois meses ele é solto no campo para desenvolver o corpo, a ossatura, os tendões e só volta a ser trabalhada novamente após os dois anos e meio”, explica o empresário.

Outra preocupação na criação do mangalarga é a alimentação dos bichos. Quem cuida dos cavalos do empresário é o veterinário Alexandre.

“A alimentação é feita com três rações concentradas diárias e oferecidas em quantidade volumosa duas vezes ao dia”, disse o veterinário. 

O tratamento e dedicação do empresário já lhe renderam alguns troféus que foram conquistados em exposições por vários estado brasileiros.

No Brasil são mais de 10 mil criadores da raça manga larga e 40 deles vivem aqui no Piauí. É uma paixão que não tem explicação. “Eu nasci nessa fazenda e a vida toda a gente teve paixão pelo cavalo e ao longo de 12 anos trabalhamos com essa raça e cada dia tendo mais sucesso”, destacou Eduardo.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários