Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Cerca de 3 mil fieis celebram Dia de Nossa Senhora Aparecida em Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Missa campal foi realizada no Centro Pastoral Paulo VI (Foto: Raimundo Lima/TV Clube)Missa campal foi realizada no Centro Pastoral Paulo VI (Foto: Raimundo Lima/TV Clube)

Cerca de 3 mil fieis participaram neste domingo (12) da celebração em homenagem à Nossa Senhora Aparecida em Teresina. O evento que leva o nome de Festa da Mãe de Deus é organizado pela Igreja Católica e em sua 8ª edição abordou o tema “Família e Paz: Com Maria aos pés de Jesus”. A concentração aconteceu por volta das 6h no estacionamento do Centro Pastoral Paulo VI e a partir às 6h30 foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo arcebispo Dom Jacinto Brito e por todo o clero da capital.

Procissão percorreu a Avenida Frei Serafim, Centro de Teresina (Foto: Raimundo Lima/TV Clube)Procissão percorreu a Avenida Frei Serafim,
Centro de Teresina (Foto: Raimundo Lima/TV Clube)

A professora aposentada Maria da Conceição participou do evento e disse que a data é um momento em que o povo pode manifestar alegremente a sua devoção. “É nesse momento que expressamos o nosso carinho à mãe de Deus, à mãe de Jesus Cristo e nossa mãe. “Ao homenagear Nossa Senhora estamos homenageando o próprio Deus, louvando a Jesus Cristo. É muito importante que neste dia nós possamos expressar o nosso carinho a Nossa Senhora, mas ao mesmo tempo fortalecer a nossa fé em Jesus Cristo”, disse.

Após a missa os fiéis seguiram em procissão pela Avenida Frei Serafim até o adro da Igreja São Benedito, onde ocorreu a coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Padre Fábio Fernandes, coordenador do evento, explicou que a Festa da Mãe de Deus é uma manifestação da identidade católica da cidade e de toda a Arquidiocese. “A cada ano um tema é escolhido para motivar a participação de todos na Festa. Neste ano, na Festa da Mãe de Deus foi apresentado o tema Família e Paz: Com Maria aos pés de Jesus”, contou.

Durante todo o percurso os caminhantes fizeram cinco paradas em pontos estratégicos da avenida, fazendo menção à intenções específicas, enquanto todos rezavam o Santo Terço.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários