Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

TRE apreende mais de 100 cavaletes irregulares de candidatos em Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Nas últimas duas semanas, somente nas ruas do Centro de Teresina mais de 100 cavaletes foram recolhidos e levados ao depósito do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A Justiça Eleitoral possui uma série de restrições quanto ao tamanho e localização para esse tipo de propaganda, que será proibida nas eleições de 2016.

“O recolhimento é feito se for constatado que as propagandas com cavaletes, bandeiras e cartazes estão fora do limite da lei. É realizado um termo de apreensão e de comunicação aos infratores, com posterior encaminhamento a comissão de propaganda do TRE. Os candidatos estão sujeitos a multas”, disse o analista judiciário do TRE Felix Valois.

Por exemplo: a permanência de cavaletes nas calçadas depois das 22h é proibida, mas nas ruas de Teresina essa infração é comum. Durante o dia, os cavaletes são permitidos após às 6horas da manhã com várias restrições: eles só podem ser colocados em canteiros centrais com no mínimo um metro e meio de largura.

Na Avenida Higino Cunha, na Zona Sul, a permanência irregular desse tipo de propaganda eleitoral tornou-se normal no decorrer de toda a madrugada. Além disso, os limites de localização também não são respeitados. Os maiores prejudicados são os pedestres que precisam desviar do material e até mesmo sair do canteiro para conseguir continuar o caminho.

Os motoristas também reclamam dos cavaletes porque com a força do vento e a ação violenta de algumas pessoas, muitos cavaletes são quebrados, deixando os pedaços jogados pelas calçadas e nas ruas. “De repente, a pessoa que está passando de carro pode passar por cima de um e perder o controle do volante provocando um acidente (de trânsito)”, comentou a aposentada Lucineide Aragão. 

 


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários