Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Motorista suspeito de fazer racha invade casa na Zona Norte de Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Um veículo derrubou um poste e destruiu a fachada de uma casa na Alameda Parnaíba, Zona Norte de Teresina. Segundo testemunhas, a colisão aconteceu na madrugada desta segunda-feira (22), quando o motorista que participava de um racha tentou desviar de um veículo estacionado na avenida e invadiu a residência. O condutor e uma passageira fugiram do local, deixando uma outra mulher que estava ferida dentro do carro.

Vizinhos informaram que o carro estava em alta velocidade e que a prática de rachas é comum na região. “Ele estava fazendo racha com outro carro quando foi desviar de um carro que estava estacionado, perdeu o controle e bateu na casa. No carro estava um homem e duas mulheres. O motorista fugiu no outro carro que participava do racha, mas antes de fugir ainda voltou para pegar duas garrafas de uísque, um notebook e a bolsa das garotas. Eles levaram também uma das meninas e a outra, que estava mais ferida, ficou no local”, disse Carlos Alberto, vizinho da residência.

Carro em alta velocidade invadiu carro e assustou moradores (Foto: Vitor Leonardo)Carro em alta velocidade invadiu carro e assustou
moradores (Foto: Vitor Leonardo)
Dona da casa relata momento em que carro entrou na sua sala (Foto: Juliana Barros / G1)Dona da casa relata momento em que carro entrou
na sua sala (Foto: Juliana Barros / G1)

A dona da casa, Raimunda Gonçalves, afirmou que no momento do acidente tinham cinco pessoas na residência e de início eles imaginaram estar havendo um incêndio no carro.

“O veículo atingiu a biblioteca e a garagem onde estava o carro da minha filha.  Acordamos assustados com o barulho. O nosso pensamento inicial era que o carro estava pegando fogo devido os fios de energia que estavam no chão. Com isso, corremos para a lateral da casa para sair pelo lado, mas os nossos vizinhos já estavam na rua e pediram para a gente não sair, pois tinha cabos de energia no chão. Os moradores acionaram a polícia e só saímos quando o Corpo de Bombeiros chegou”, contou.

  Poste ficou destruído após choque e parte das zonas Norte e Leste ficaram sem energia (Foto: Juliana Barros / G1)Poste ficou destruído após choque e parte das
zonas Norte e Leste ficaram sem energia
(Foto: Juliana Barros / G1)

Nenhuma pessoa da casa ficou ferida, mas segundo dona Raimunda foi por muito pouco. “Graças a Deus que o meu neto de 13 anos resolveu dormir mais cedo, pois todo dia ele só vai dormir tarde da noite estudando na biblioteca, mas como ele acabou de fazer prova ele resolveu dormir mais cedo. No momento foi uma loucura, todo no escuro e nós sem saber exatamente o que aconteceu”, disse.

Segundo o major Adriano Lucena, da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), a mulher encontrada dentro do carro, identificada como Franciene do Nascimento Monteiro, se queixava de dores e foi encaminhada por uma equipe do Samu ao hospital. De acordo com o Ciptran, todas as informações colhidas no local foram encaminhadas para a Delegacia de Trânsito, que passará a investigar a autoria do acidente.

"Realizamos nesta manhã uma perícia e encontramos próximo ao acidente uma carteira de habilitação, cheques e cartões de banco, mas não podemos associar os documentos ao motorista do veículo. Testemunhas relataram que o condutor estava em alta velocidade e disputando racha, mas somente a investigação poderá confirmar isso", contou.

Com a queda do poste, cabos condutores da rede de distribuição de média tensão da Alameda Parnaíba, no bairro Marqueês, foram rompidos e provocou a interrupção no fornecimento de energia para os bairros São João, São Cristóvão, Jockey Clube, Horto Florestal, Fátima, Noivos e Morro da Esperança.

Técnicos da Eletrobras estiveram no local tentando restabelecer energia (Foto: Juliano Barros/ G1)Técnicos da Eletrobras estiveram no local tentando restabelecer energia (Foto: Juliano Barros/ G1)

Segundo a Eletrobras, técnicos da empresa foram até o local para adoção dos procedimentos de isolamento da área e desligar a sua rede distribuição para evitar acidentes com transeuntes. Os profissionais fizeram o remanejamento de carga para atender ao maior número de consumidores.

"No momento equipes de manutenção da distribuidora de energia encontram-se trabalhando no local para substituir o poste quebrado e fazer a emenda dos cabos condutores. A previsão é de que até a tarde o sistema seja totalmente restabelecido", informou.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários