Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Candidato do Piauí desiste de eleição após faltar em teste de alfabetização

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

O candidato a deputado estadual Antônio Carlos Soares (PSC), o Índio, não compareceu ao teste que deveria comprovar que ele sabia ler e escrever, desistindo de concorrer as eleições. A condição foi imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após o candidato não comprovar escolaridade e ter a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE). Segundo Francisco Juriti, assessor do partido, a decisão de não fazer o exame partiu do próprio Índio.

O TRE-PI informou que o candidato não apresentou documento comprovando a sua escolaridade e por esse motivo teve a candidatura indeferida. Em seguida, o PSC recorreu ao TSE para que o candidato continuasse na disputa. Diante disso, o Ministro Henrique Neves da Silva decidiu no dia 22 de agosto que o candidato deveria fazer uma declaração de próprio punho e ler o respectivo conteúdo na presença de um servido da Justiça Eleitoral ou fazer um teste, em caráter individual e reservado, para comprovar a sua alfabetização.

O caso voltou para o Tribunal Regional e no dia 15 de setembro o juiz José Gonzaga Carneiro deu um prazo de 72h para que o candidato comparecesse ao TRE-PI para fazer a declaração e ler o respectivo conteúdo na presença de um servido da Justiça. O prazo terminou na última sexta-feira (19) e o candidato não compareceu.

Francisco Juriti, assessor do partido, afirmou ao G1 que o candidato não compareceu, pois desistiu da candidatura. “Ele é muito nervoso e é semianalfabeto deve ter sido por isso que desistiu. Ele agora vai apenas aguardar a confirmação do indeferimento da sua candidatura, que já deve ter saído”, disse.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários