Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Escolas usam tecnologia para controlar frequência dos alunos

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Tecnologia está ajudando pais e professores a controlar a evasão escolar no Piauí. Um aplicativo, que já está em uso, envia mensagens para os pais para avisar quando o aluno está na escola. A Escola Municipal Simões Filho, no bairro Cristo Rei, Zona Sul de Teresina, já usa esse aplicativo e apresenta bons resultados na frequência dos alunos.

Segundo Maria de Lourdes Santos, diretora da escola, afirmou que o aplicativo melhorou principalmente com os alunos da tarde. “Nesse horário são os adolescentes das turmas de 6º ao 9º ano que as vezes saiam de casa informando que estavam indo para a escola e não apareciam. Nesses casos a mãe só ficava sabendo em uma reunião ou caso do tipo. Hoje, essa situação mudou, pois na mesma hora os pais ficam sabendo se o filho chegou na escola”, explicou.

O aplicativo ajudou também alguns pais a frequentar mais a escola. Maria Aldenora, mãe de aluna, ficou satisfeita com a novidade. “Seu filho sai de casa dizendo que vai para a escola e não aparece na escola e você fica achando que ele está estudando. Eu já recebi a mensagem, mas na ocasião ela faltou com o meu consentimento. Eu fico feliz de ter esse controle mesmo de longe, fico mais tranquila”, disse.

Uma escola particular de Teresina vai além da frequência e transmite ao vivo para aparelhos eletrônicos as imagens das câmeras presentes na escola. Segundo o diretor Marcelo Siqueira, tudo é feito através de um aplicativo de fácil manuseio. “O pai pode ficar ligado em qualquer câmera da escola a qualquer hora com apenas um toque. Isso facilita não só para os pais como também para a escola, é uma segurança para nós também, pois tudo fica guardado”, falou.

Kellyne Alves, mãe de aluno, informou que é uma segurança e uma tranquilidade poder acompanhar o filho em todos os momentos. “Eu sei o que está acontecendo com o meu filho, consigo acompanhar no lanche, no pátio é uma tranquilidade. Esse é um aplicativo muito importante, pois eu acompanho bem mais a vida do meu filho na escola”.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários