Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Cadela adotada emociona ao 'cantar' enquanto dona toca gaita em Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Uma cadela de 4 anos tem chamado atenção dos vizinhos ao 'cantar' enquanto a sua dona toca gaita. Sem nunca ter sido treinada para isso, o talento musical da cachorrinha emocionou as tatuadoras Minerva Dias e Catharina Bastos que moram em Teresina e que adotaram Kendra Maria de Las Nieves, como é chamada a cadela.  Basta o animal ouvir o som da gaita para acompanhar espontaneamente Minerva. (assista vídeo acima).

Kendra Maria foi abandonada ao nascer e encontrou Catharina Bastos, uma das donas, quando estava com cerca de dois meses. "Eu estava no Mato Grosso, na casa de um amigo quando ela entrou e se abrigou no quintal. Na época, ela devia ter uns dois meses, era muito pequena e magrinha, estava com muita fome e sede. Quando olhei para aqueles olhinhos brilhando não resisti, foi o seu olhar que mais me conquistou. Se ela não tivesse me encontrado, porque foi isso mesmo que aconteceu, acho que não teria resistido muito tempo. Acredito que ela estava me esperando, não sei. O que eu sei é que desde esse dia ela se tornou a minha companheira, o meu amor", contou emocionada.

    Minerva Dias, a cadela Kendra Maria e Catharina Bastos (Foto: Catharina Bastos?Arquivo pessoal)Minerva Dias, a cadela Kendra Maria e Catharina Bastos (Foto: Catharina Bastos?Arquivo pessoal)

Segundo Catharina, a primeira dificuldade enfrentada pelas duas foi a viagem de Mato Grosso para Teresina, mas perecendo ciente do que estava acontecendo, Kendra se comportou e terminou conquistando a todos no avião. "Foi uma loucura a nossa viagem, porque pra viajar de avião com animal você tem que organizar tudo direitinho e achar uma forma de manter ele quietinho. A Kendra não deu trabalho, parecia saber o que estava acontecendo, enquanto eu resolvia tudo ela ficava quietinha e terminou ganhando o carinho de muita gente. Quando chegou a Teresina não foi e não é diferente, todo mundo que a conhece se apaixona", disse.

Cachorrinha ganhou uma página em uma rede social (Foto: Catharina Bastos/Arquivo pessoal)Cachorrinha ganhou uma página em uma rede
social (Foto: Catharina Bastos/Arquivo pessoal)

As donas contaram ainda que ela começou a acompanhar a gaita de uma hora pra outra e no começo elas não acreditaram no que viram e ouviram. "Nós sempre ouvimos música e ela sempre ouvia com a gente. Uma vez eu estava no quarto com ela e comecei a tocar a gaita, quando ela ouviu o som, se aproximou e começou a uivar. Eu parei de tocar e ela parou também, eu achei aquilo muito impressionante, voltei a tocar e ela começou a uivar novamente. No começo eu não acreditei, tanto que não contei pra ninguém, mas desse dia em diante toda vez que eu toco a gaita ela me acompanha. Toco outros instrumentos, mas parece que ela tem um amor pelo som da gaita", contou Minerva Dias, também dona da Kendra.

Para as meninas, o fato se deu devido a grande sensibilidade da cadela e o som suave da gaita. "Ela é especial, conquista você com o olhar. Sempre foi muito sensível e companheira, ela faz tudo com a gente. Dorme, canta, dança, adora uma visita e se derrete com um carinho. O som doce da gaita pode ter tocado a sensibilidade dela, não sei. Cada um de nós tem um dom que se libera de alguma forma, talvez esse seja o dela", falou Dias.

No começo eu não acreditei, tanto que não contei pra ninguém, mas desse dia em diante toda vez que eu toco a gaita ela me acompanha"
Minerva Dias

A Minerva contou também que Kendra tem um instinto materno para com suas donas. "Quando alguma de nós duas adoece ela sempre fica no pé, cuidando mesmo. Ela percebe quando não estamos bem, porque sempre inventa alguma coisa pra nos animar, como por exemplo, ficar debaixo da coberta. Quando ela fica com medo corre para os nossos pés. Uma vez eu estava tomando banho e começaram a soltar fogos de artifício, como ela tem medo ela correu e entrou no banho comigo. É lindo ver o amor e a confiança dela pela gente.Hoje, ela virou o xodó da casa", falou Minerva.

Depois que descobriram o talento da cadela, as meninas resolveram montar uma página em uma rede social para postar fotos e vídeos, fato que tem atraído muitas pessoas. "Montamos uma página pra ela e começamos a botar os vídeos dela cantando, isso fez com que muita gente viesse até a nossa casa para vê-la cantar. Todo mundo que vem aqui quer que a gente toque para ela cantar. No começo ela fica um pouco envergonhada, mas como adora uma visita e adora cantar logo se solta e começa a cantoria. É inevitável, todo mundo fica encantado e eu sempre me emociono", relatou Catharina.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários