Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Dia do Garçom é comemorado com a ‘Corrida de Bandeja’ no Piauí

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Dia do Garçom é festejado com a Corrida da Bandeja (Foto: Silvana Moraes/Arquivo Pessoal)Dia do Garçom é festejado com a Corrida da Bandeja (Foto: Silvana Moraes/Arquivo Pessoal)

Para comemorar o Dia do Garçom no Piauí, o Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiros e Similares de Campo Maior, 78 km ao Norte de Teresina, realizou nesta segunda-feira (11) a tradicional Corrida de Bandeja que acontece há 25 anos. O evento foi realizado na Rua Coronel Eulálio Filho, no Centro da cidade.

Segundo o diretor do sindicato Guinel Ferreira Martins, a prova recebeu garçons que mostraram suas habilidades em correr, sem deixar as garrafas de bebida e copos caírem em um percurso de 40 metros. “A data procura buscar a união dos trabalhadores. Na segunda-feira estão quase todos de folga. É o momento de conseguir unir cada um que trabalha numa casa diferente, já que dificilmente se encontram”, relatou.

A prova da Corrida da Bandeja foi vencida por Luís César Moraes da Silva, que trabalha há oito anos como garçom. Nesta segunda-feira (11), ele bateu o cronômetro e faturou um troféu de R$ 150. “Participo desde que comecei na profissão. No ano passado brinquei, fiz graça e acabei perdendo. Hoje vim disposto a ganhar”, contou.

O segundo colocado foi Francisco das Chagas Viana, premiado com troféu R$100. Ele conta que já são 10 anos trabalhando como garçom. “Fiz uma bela corrida, pois é muito difícil correr e equilibrar a bandeja, mas consegui a segunda posição e estou muito feliz”, afirmou Viana.

No Piauí existem apenas dois sindicatos da categoria, um sediado em Teresina e outro em Campo Maior.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários