Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Sem pavimentação, ônibus têm rota desviada em bairro de Teresina

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

Moradores do Residencial Torquato Neto III, na Zona Sul de Teresina, acumulam reclamações. A população pediu ajuda ao quadro Calendário do telejornal PI TV 1ª Edição para que os problemas de infraestrutura do local sejam resolvidos. Sem pavimentação, as ruas estão cheias de buracos e até mesmo os ônibus tiveram a rota desviada.

No início os moradores não imaginavam que o residencial recém-entregue e que abriga quase mil famílias fosse apresentar tantos problemas. No entanto, eles vieram em formas de buracos nas ruas, mato alto e falta de iluminação. As famílias que moram no local culpam o descaso das autoridades que não cuidaram da estrutura do local.

O pedreiro Adriano Fernandes é um dos que sofre com a situação. Na sua casa mora uma pessoa portadora de deficiência física e esbarra na buraqueira das ruas quando precisa se locomover. “O acesso aqui está muito ruim e não tem como passar com a cadeira de rodas. A situação está bem complicada”, relatou.

O problema vai ficando cada vez pior. Em um dos pontos do bairro as pedras do calçamento estão se soltando e por conta disso um enorme buraco está se abrindo se tornando uma ameaça a quem precisa passar pelo local.

As crateras que foram se abrindo prejudicaram o trânsito tanto para carros ou motos. O transtorno é o mesmo. Nem mesmo o transporte público foi poupado de tantos problemas. De acordo com o pedagogo Marcos Sousa, que mora no Residencial Torquato Neto III a rota dos ônibus foi alterada devido o problema em algumas ruas. “Agora as pessoas têm que caminhar vários metros para poder chegar ao ponto. Outro problema é a dificuldade de passar por essas ruas”, disse.

“A gente se sente desprezada sem ter ninguém para tomar providências”, disse a dona de casa Maria de Fátima. 

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU) disse que a partir dessa semana vai começar a providenciar a pavimentação e limpeza das ruas e que até o dia 30 alguns dos serviços já terão sido executados.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários