Veja os resultados de outras Loterias

Mega
Lotomania
Quina
Lotofácil
Dupla
Timemania
Federal

Piauí registrou 47 homicídios em setembro, afirma pesquisa do Sinpolpi

  • Por:  
  • Publicado em Piauí
Publicidade

A pesquisa mensal para medir a violência no Piauí realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado (Sinpolpi) revela que cerca de 80% dos assassinatos cometidos no Piauí no mês de setembro foram praticados com armas de fogo. Em números absolutos, o Piauí registrou 47 homicídios dolosos, com intenção de matar, no mês passado, sendo 30 na capital e 17 nos municípios do interior.

Para o presidente do Sinpolpi, Constantino Júnior, os dados mostram que está cada vez mais fácil o acesso a armas de fogo pelos criminosos. Atualmente, afirma o sindicalista, armas exclusivas das forças de segurança como as pistolas ponto 40 são apreendidas com frequência nas mãos dos bandidos.

Segundo a pesquisa, em setembro, dos 47 assassinatos registrados no Piauí, 38 foram cometidos com armas de fogo, seis com armas brancas e três com outro tipo de instrumento, geralmente paus ou pedras.

Outro dado curioso é que a grande maioria dos assassinatos cometidos com instrumentos que não foram armas de fogo aconteceu nas cidades no interior do Estado e no litoral. Com relação às zonas de Teresina, a pesquisa mostrou que  Zona Norte foi disparada a mais violenta com um total de 14 homicídios, seguida pela zona Sudeste com oito e depois as Zonas Sul e Leste com quatro casos cada um.


Adicionar comentário

Importante: O conteúdo postado neste espaço é de responsabilidade do autor.


Código de segurança
Atualizar

Entre para postar comentários